170 likes | 377 Views
Procedimentos internos da UTFPR – Campus Curitiba para a realização da Colação de Grau. Dentro da Universidade existe um setor responsável pela realização das solenidades de Colação de Grau e outros eventos. Este setor é a Central de Eventos.
E N D
Procedimentos internos da UTFPR – Campus Curitiba para a realização da Colação de Grau.
Dentro da Universidade existe um setor responsável pela realização das solenidades de Colação de Grau e outros eventos. Este setor é a Central de Eventos. A Central de Eventos repassa à Comissão de Formatura, além de informações sobre planejamento e organização da solenidade, os seguintes dados: O Regulamento de Formatura que é dividido em 4 capítulos:
I . Capítulo Dos objetivos e afins Normas para estabelecer procedimentos para as sessões solene e públicas de colação de grau dos cursos superiores de Tecnologia, Engenharia e Bacharelado.
II . Capítulo Da colação de grau A colação de grau dos cursos de graduação far-se-á em sessão pública e solene, de forma coletiva, como cerimônia periódica e ordinária, presidida pelo Diretor do Campus, à qual têm direito de participar todos os formandos.
Entrada dos Formandos Composição da mesa diretiva Abertura pelo presidente da mesa diretiva Execução do Hino Nacional Prestação do juramento Outorga de grau Discursos Bloco de homenagens Encerramento oficial da solenidade III. Capítulo Do Cerimonial
IV. Capítulo A UTFPR oferece à comissão de formatura: • Mestre-de-Cerimônias • Roteiro completo do Cerimonial • Auditório da Universidade • As vestes talares da mesa diretiva e professores homenageados
A Central de Eventos é um agente facilitador no contato com o cerimonial da Instituição de ensino, planejando o roteiro com todos os dados preenchidos conforme o protocolo da mesma. • Orientar a Comissão de Formatura sobre os procedimentos e momentos certos das homenagens, discursos, oradores, etc.
Acompanhar o ensaio dos formandos no dia da Colação de Grau; • O Mestre-de-Cerimônias da Instituição apresenta a solenidade; • Assessorar a mesa diretiva e a comissão em tudo que for pertinente ao roteiro do Cerimonial.
“A Universidade e as Empresas Terceirizadas”
O primeiro contato entre a Universidade e a empresa contratada pela Comissão de Formatura (apresentação de estatuto, deveres, obrigações e procedimentos).
Esclarecendo aspectos sobre montagem e desmontagem de equipamentos eletrônicos, cenários e serviços de floriculturas.
Cuidados com a confecção dos convites e as empresas contratadas pela Comissão de Formatura. Atenção para a página das “Homenagens Administrativas”.
Cuidados com o texto do Cerimonial e o Protocolo a ser seguido. A Instituição é quem, exclusivamente, planeja e organiza o Cerimonial.
Os videoclipes na solenidade Atenção para as imagens e tempo de cada videoclipe.
Após a Solenidade de Colação de Grau: • Deu tudo certo... Ótimo! • Algo deu errado... Conversar com a empresa terceirizada.
Elaboração: Professor Gumercindo Vieira dos Santos Chefe do Departamento de Atividades Comunitárias – DEACO / Central de Eventos gumersan@utfpr.edu.br Fone: (41) 3310-4412 e Professor Gilson Eloi Mafuza Chefe da Divisão de Recursos de Audiovisuais – DIRAV Mestre-de-Cerimônias da UTFPR – Campus Curitiba eloi@utfpr.edu.br Fone: (41) 3310-4412