1 / 90

BSGI – Coordenadoria Educacional

BSGI – Coordenadoria Educacional. Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento das Ciências da Educação. SGI - Soka Gakkai Internacional. • Conselho Econômico e Social da Nações Unidas (Ecosoc) • Alto-Comissariado da Nações Unidas para Refugiados (Acnur)

kolina
Download Presentation

BSGI – Coordenadoria Educacional

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BSGI – Coordenadoria Educacional Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento das Ciências da Educação

  2. SGI - Soka Gakkai Internacional • Conselho Econômico e Social da Nações Unidas (Ecosoc) • Alto-Comissariado da Nações Unidas para Refugiados (Acnur) • Departamento de Informações Públicas das Nações Unidas (Undpi) • Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) • World Federation of United Nations Associations (WFUNA)

  3. Dr. Daisaku Ikeda • Tóquio 02/01/1928 • Assumiu a terceira presidência da Soka Gakkai em 3/05/1960, aos 32 anos • Poeta Laureado e Escritor • Fundador de Instituições Educacionais e Culturais • Sócio Correspondente da ABL – 1992 • Presidente da Soka Gakkai Internacional (fundada por ele em 1975) • Homenageado com mais de 200 títulos de instituições acadêmcias e mais de 500 títulos de cidadania em todo mundo Encontro com o Dr. Austregésilo de Athaíde

  4. EXTRAS

  5. Discurso Tóquio, 9 de outubro de 1973 Trecho do Discurso “Portadores do Estandarte da Paz” de Daisaku Ikeda 5a Assembléia Geral de Estudantes da Soka Gakkai da América

  6. Discurso “Os três poderes tradicionais ocidentais do governo são o legislativo o executivo e o judiciário. Já há algum tempo venho insistindo na criação de um quarto poder independente: o educacional.” “A educação desempenha a função vital de cultivar o ser humano individual. “ “Além disso, ela deve assumir a responsabilidade de ensinar a cada indivíduo o respeito absoluto pela vida.”

  7. PODERES

  8. Proposta em 1969 pelo Dr. Ikeda

  9. Nações Unidas da Educação

  10. Nações Unidas da Educação

  11. Reforma Educacional

  12. Reconstrução

  13. Independência da Educação

  14. Educação Humanística

  15. EDUCAÇÃO PARA PAZ “...na qual os jovens aprendem sobre a crueldade e insensatez da guerra para arraigar a prática da não violência na sociedade humana”

  16. EDUCAÇÃO AMBIENTAL “...para estudar as realidades do fluxo ecológico e meios de proteção do meio ambiente”

  17. EDUCAÇÃO SOBRE DESENVOLVIMENTO “...focalizando a atenção em questões de pobreza e justiça global”

  18. EDUCAÇÃO SOBRE DIREITOS HUMANOS “...despertar uma consciência de igualdade humana e dignidade”

  19. CENÁRIO EDUCACIONAL A base da Paz Mundial será o Intercâmbio e a Cooperação Internacional no cenário educacional, transcendendo os interesses nacionais.

  20. Século XX "Armar-se significa exatamente isto: não aprovar e nem organizar a paz, mas dizer sim à guerra e prepará-la." Albert Einstein Agosto/1945 (66 anos, professor de Física na Universidade de Princeton, nos EUA)

  21. REVOLUÇÃO HUMANA “A nossa atuação está aliada ao amor pelo povo. Contudo, existem muitos jovens que nem amam seus próprios pais. Como poderão então amar outras pessoas?” Jossei Toda

  22. REVOLUÇÃO GLOBAL “O que constrói a nova era é a força e a paixão dos jovens!” Jossei Toda

  23. 6-8

  24. Quantas lágrimas as mães derramaram? Quantos preciosos jovens foram arruinados? Quantos risos felizes das crianças foram sufocados?

  25. Bomba de Hiroshima No exato instante da explosão... Prédios e vegetação foram desintegrados...

  26. Num raio de 2 quilômetros tudo ficou destruído...

  27. Uma onda de calor intenso, emitia raios térmicos e radiação ultravioleta

  28. Não havia comida e a água era suspeita.

  29. O cenário de morte era assustador!

  30. De concreto, sobraram os horrores de uma arma nuclear, com potência equivalente a 20 mil toneladas.

  31. Ainda hoje, passados 60 anos da explosão da 1ª bomba atômica, o número de vítimas continua sendo contabilizado. Já são 350 mil mortos.

  32. "Salvei milhares de vidas" "Você deve notar que a primeira bomba atômica foi lançada contra Hiroxima, uma base militar. Isso foi feito porque queríamos evitar ao máximo a morte de civis." "Devemos ser os tutores dessa nova força, impedindo que ela seja mal usada e fazendo que ela trabalhe a serviço da humanidade, como poderosa influência sobre a paz mundial. É uma grande responsabilidade. Mas agradeço a Deus por esse fardo ter caído sobre nós, e não sobre nossos inimigos." Harry S. Truman Presidente dos EUA Agosto/1945

  33. DAISAKU IKEDA SEGURANÇA HUMANA “Vivemos em tempos loucos; nós mesmos estamos loucos”, disse uma jovem mãe muçulmana em Sarajevo. Dez milhões de minas terrestres foram enterradas na antiga Iugoslávia. Algumas delas foram projetadas com o aspecto de ovos de chocolate ou de sorvetes. Por quê? Para atrair as crianças. Encontro com o Dr. Jan Øberg Diretor da Fundação Transnacional para a Pesquisa da Paz e do Futuro (TFF)

  34. DAISAKU IKEDA SEGURANÇA HUMANA Uma garotinha foi instantaneamente morta por uma bomba escondida em urso de pelúcia. Quem desenvolve essas armas? Quem as fabrica? Quem lucra vendendo-as? Por que não impedimos tudo isso? O que podemos fazer? Encontro com o Dr. Jan Øberg Diretor da Fundação Transnacional para a Pesquisa da Paz e do Futuro (TFF)

  35. DAISAKU IKEDA SEGURANÇA HUMANA O relatório de Otunnu declara: “Nos combates atuais, as crianças são um alvo específico nas estratégias para eliminar a próxima geração de adversários potenciais.” Olara Otunnu, representante especial da Secretaria-Geral para Crianças e Conflitos Armados Proposta de Paz 1999: Pela Cultura de Paz - uma Visão Cósmica

  36. LAMENTÁVEL SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS

  37. Competição Humanitária “Não basta cultivar passivamente a bondade; precisamos ter a coragem moral de buscar ativamente o bem” Tsunessaburo Makiguti

  38. QUAL O OBJETIVO DA EDUCAÇÃO? da SOCIEDADE dos PAIS

  39. QUAL O OBJETIVO DA EDUCAÇÃO? PROPÓSITO NA VIDA

  40. TEORIA DE VALOR

  41. Fonte: http://www.aamindell.net/research-rpcp.htm

  42. CARTA DA TERRA “Precisamos de um consenso global por trás de uma educação ambiental, visando especialmente as novas gerações que se encarregarão do futuro.” DAISAKU IKEDA

  43. NOVA EDUCAÇÃO HUMANÍSTICA

  44. CARTA DA TERRA

  45. Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida Integridade Ecológica Democracia, Não Violência e Paz Justiça Social e Econômica

  46. Século da Vida “Tomei a firme resolução de realizar qualquer tarefa que possa porventura ser necessária ao bem-estar de vocês e desejo desesperadamente abrir-lhes um caminho em direção ao novo mundo. Viajei para conversar com vários educadores por todo o mundo principalmente com o pensamento em vocês, que para mim são importante objeto de fé e confiança. Tracei alguns pontos no tempo e no espaço. Peço-lhes que liguem os pontos formando linhas e criem uma estrutura tridimensional para a paz.

  47. Século da Vida Hoje em dia os esforços políticos para alcançar a paz muitas vezes parecem fúteis. Uma Organização Internacional para Cooperação Educacional é o nosso último e melhor trunfo, nossa forma mais segura de conseguir paz mundial verdadeira.

  48. Século da Vida Com o propósito de preparar o estabelecimento de uma Organização Internacional para Cooperação Educacional, propus uma Conferência Internacional de Reitores de Universidades; e, para permitir que vocês e outros estudantes possam participar do movimento da paz, propus uma Federação Mundial de Associações de Estudantes. Não posso criar estas organizações, nem estou qualificado para tal. Peço, entretanto, que vocês trabalhem pela concretização de minhas propostas.

  49. Século da Vida “Como estudantes, com amplo conhecimento, emoções puras e entusiasmo juvenil, vocês devem empunhar a bandeira da construção da paz.” “Peço com seriedade que dêem agora o primeiro passo significativo para utilizar sua sabedoria a fim de eliminar a guerra e a violência enquanto servem como emissários de paz na construção do novo século.”

More Related