1 / 20

Gráficos

Gráficos. Gráficos. C mg passa pelos pontos mínimos de C tme e C vme. Ponto de Fechamento. Custos no Longo Prazo. - Rendimentos de Escala. Interação Curto x Longo Prazos.

Download Presentation

Gráficos

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Gráficos

  2. Gráficos

  3. Cmg passa pelos pontos mínimos de Ctme e Cvme

  4. Ponto de Fechamento

  5. Custos no Longo Prazo - Rendimentos de Escala

  6. Interação Curto x Longo Prazos

  7. 7. (CESPE - 2010 - DPU - Economista) Com respeito aos custos totais, médios e marginais, fixos e variáveis, assinale a opção correta. a) No longo prazo, o custo médio de uma empresa se reduz pelas economias de escala existentes e não pela economia de aprendizagem. b) A curva de custo médio tem o formato de U porque quando a produção aumenta os custos fixos médios caem e os custos variáveis aumentam. c) Para a primeira unidade produzida, o custo marginal é inferior ao custo variável médio. d) A curva de custo marginal passa pelo ponto de mínimo da curva de custo variável e por um ponto tangente à curva de custo médio. e) A área abaixo da curva de custo marginal mede os custos médios.

  8. 11. (CESPE - 2009 - ANAC - Especialista em Regulação - Economia) O fato de que ao agregar mais engenheiros e projetistas à equipe de elaboração de um projeto empresarial não há redução no número de horas exigidas para completá-lo, contradiz a lei dos rendimentos decrescentes e implica que a produção desse tipo de serviço caracteriza-se por retornos decrescentes de escala.

  9. 17. (CESGRANRIO - 2011 - Transpetro - Economista Júnior) O custo total mínimo, CT, de uma firma que produz um único bem é dado pela expressão CT = 10 + 2X + 0,1X2 , onde X é a quantidade produzida do bem. Se X = 10, o custo marginal de produção será a) 2 b) 4 c) 6 d) 8 e) 10

  10. 18. (CESGRANRIO - 2011 - Transpetro - Economista Júnior) O gráfico abaixo mostra a curva de custo total médio de longo prazo de uma certa empresa, em função do volume de produção de seu único produto. Analisando o gráfico, conclui-se que, para um nível de produção a) abaixo de q*, o custo fixo é nulo. b) acima de q*, há retornos constantes de escala. c) igual a q*, o custo variável médio é mínimo. d) até q*, o custo marginal é igual ao custo variável. e) até q*, há economias de escala.

  11. (CESGRANRIO - 2009 - BNDES - Profissional Básico - Economia) O gráfico abaixo mostra as isoquantas entre capital e trabalho para uma determinada empresa, onde q1, q2 e q3 são produções por mês. Considerando o gráfico apresentado, pode-se concluir que a) há rendimentos crescentes de escala. b) capital e trabalho são substitutos perfeitos nas faixas de quantidade mostradas no gráfico. c) a empresa é intensiva em capital. d) a inclinação das isoquantas sugere que o capital é mais produtivo. e) a função de produção da empresa é de proporções fixas.

  12. 22.(CESGRANRIO - 2010 - ELETROBRÁS - Economista) Uma empresa tem um custo total, expresso em unidades monetárias, dado por CT = 10 + q + 0,1q², onde CT é o custo total e q é o volume de produção. Logo, conclui-se que: a) os preços dos insumos diminuem quando a produção aumenta. b) não há custo fixo de produção. c) o custo total médio é 3 quando q = 10. d) o custo marginal é 2 quando q = 10. e) o custo total médio mínimo é 2.

  13. 24.(CESGRANRIO - 2010 - Petrobrás - Economista) A respeito dos custos de uma fábrica e de sua classificação, analise as afirmações a seguir. I - Os custos diretos podem ser objetivamente atribuídos à fabricação de um certo produto. II - Os custos fixos independem do volume de produção. III - Os custos diretos devem incluir o aluguel do prédio da fábrica. IV - Custos fixos podem variar de valor no decorrer do tempo. Está correto APENAS o que se afirma em a) I e II. b) II e III. c) III e IV. d) I, II e IV. e) II, III e IV.

  14. 27.(CESGRANRIO - 2008 - TJ-RO - Analista Judiciário - Economia) Considere os custos de uma empresa como função da quantidade produzida. O custo marginal de produção é a) sempre menor que o custo total médio. b) nulo quando não houver custo fixo. c) igual ao custo total médio, quando este for mínimo. d) igual ao custo variável médio. e) maior que o custo total médio, quando este decrescer com o aumento da produção.

  15. (FGV - 2010 - BADESC - Economista) Segundo a teoria dos custos de produção de curto prazo, assinale a alternativa que indique o gráfico que melhor representa a relação entre as curvas de custo marginal (Cmg), custo variável médio (CV) e custo médio (Cme). a) b)

  16. c) d) e)

More Related