1 / 16

QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?

QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?. Clique para passagem de slides Ligue o som. Os que amam ao Senhor e aqueles a quem o Espírito Santo despertar apreciarão o teor desta carta com atenção especial. Trata-se do nosso entendimento acerca de Deus, Suas vontades e Seu juízo.

makala
Download Presentation

QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA? Clique para passagem de slides Ligue o som

  2. Os que amam ao Senhor e aqueles a quem o Espírito Santo despertar apreciarão o teor desta carta com atenção especial. Trata-se do nosso entendimento acerca de Deus, Suas vontades e Seu juízo.

  3. Como seres humanos agregamos valores ao longo de nossa vida e desenvolvemos uma personalidade que tende a criar noções daquilo que seria certo ou errado. Ou seja, lançamos nosso parecer, nosso julgamento e sentença sobre tudo em nossa vida e também sobre as outras pessoas e sobre quaisquer tipos de acontecimentos, isto é, vivemos nossos dias baseados em valores e características pessoais.

  4. Decorrem disto, inclusive, muitos conflitos interpessoais, pois o que para mim é certo pode não o ser para meu irmão, minha mãe, meus amigos, meus filhos ou meu marido, por exemplo.

  5. Se entre nós não há concordância sobre aquilo que é certo ou errado, como podemos então saber o que aos olhos de Deus O agrada ou não? Isto é uma questão ímpar, pois envolve nossa decisão de obedecer ao Senhor. Observe: Deus é único, portanto o “caráter” d’Ele não pode ser ora conforme a minha noção de certo e errado e ora conforme a de outra pessoa completamente diferente de mim!

  6. Desta forma, percebemos que as pessoas não são as fontes confiáveis para que você conheça a Deus (“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17.5).

  7. Aliás, nem você mesmo é a fonte mais confiável, já que carrega em si seus valores pessoais e julgamentos próprios (“Enganoso é o coração mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecerá?” Jeremias 17.9 – e “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” Provérbios 14.12).

  8. Lembre-se, então, do que Jesus disse:Em Mateus 22.29: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma”. Observe a expressão “aprendei de mim”.Em Mateus 22.29: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Observe a expressão “errais não conhecendo as Escrituras”.

  9. Em João 5.39: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Observe a expressão “examinais as Escrituras”.

  10. Uma fonte inesgotável para nossa vida é a Palavra de Deus, pois quando andamos conforme Sua Palavra sabemos exatamente onde estamos pisando e qual o caminho que devemos trilhar em nossa vida. Veja como o salmista orou ao Senhor: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho” (Salmos 119.105). Deixe você também que a Palavra do Senhor ilumine os seus caminhos!

  11. Jesus disse também:Em João 5.47: “Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”. Observe a expressão “não credes nos seus escritos”. Como posso dizer que creio em Deus se não creio na Sua Palavra?

  12. Leia atentamente Provérbios 3.5: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento”.

  13. Então, cuide que seu coração confie no Senhor e Deus lhe capacitará para que entenda a Palavra, como vemos em Lucas 24.45: “Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras”.

  14. Ao Senhor sejam dadas toda honra e toda glória. Amém!

  15. “Pelo que também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavras de homens, mas (segundo é, na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes” (1 Tessalonicenses 2.13).

  16. Créditos:texto: autoria anônimaformatação: Nerivaldodata: 17.02.2009música: Noctambule (E.Cortazar)

More Related