1 / 9

A história do Brasil

A história do Brasil. Yanne e Gabriela T. 53. Linha do tempo. 1990. 1992. 1994. 2000. 2001. 2002. 2004. 2005. 2000 / 2001 A virada do século. 1ª guerra do Golfo. Plano Real. Desastre das torres gemias. Impechment do Fernando Collor. Morte do papa João Paulo II. Eleição de Lula.

mea
Download Presentation

A história do Brasil

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A história do Brasil Yanne e Gabriela T. 53

  2. Linha do tempo 1990 1992 1994 2000 2001 2002 2004 2005 2000 / 2001 A virada do século 1ª guerra do Golfo. Plano Real Desastre das torres gemias. Impechment do Fernando Collor. Morte do papa João Paulo II Eleição de Lula 2ª guerra do Golfo sair

  3. <--voltar 2ª Guerra do Golfo Segundo analistas, a eleição de George W. Bush para a presidência dos Estados Unidos foi fundamental para a realização da "segunda edição" do conflito, ocorrida esse ano. Bush é filho do presidente que conduziu os americanos na primeira Guerra do Golfo. Segundo eles, o atual líder pretendia reparar o fracasso do pai, que não conseguiu eliminar Saddam Hussein. Além disso, os principais assessores de George W. Bush participaram do conflito anterior e consideram que a missão americana no Iraque está inacabada. Em 1991, Dick Cheney, atual vice-presidente, era secretário de Defesa; Donald Rumsfeld, atual Secretário de Defesa, era assessor militar; Condoleezza Rice, assessora de Segurança Nacional, era assessora para assuntos externos; Colin Powell, hoje Secretário de Estado, era comandante das tropas no Iraque.

  4. <-- voltar A morte do papa 2005 foi um ano difícil para todos nós. A morte do Papa João Paulo II chocou a todos.

  5. <-- voltar Desastres das TORRES GÊMEAS O acontecimento mais marcante e triste do século XXI.

  6. <--voltar Plano Real O programa brasileiro de estabilização econômica é considerado o mais bem-sucedido de todos os planos lançados nos últimos anos para combater casos de inflação crônica. Combinaram-se condições políticas, históricas e econômicas para permitir que o Governo brasileiro lançasse, ainda no final de 1993, as bases de um programa de longo prazo. Organizado em etapas, o plano resultaria no fim de quase três décadas de inflação elevada e na substituição da antiga moeda pelo Real, a partir de primeiro de julho de 1994.

  7. <-- VOLTAR Impeachment de Collor Collor foi o primeiro Presidente eleito pelo voto popular depois de 25 anos de regime de exceção. Seu curto período de Governo foi marcado por escândalos de corrupção, o que levou a Câmara dos Deputados a autorizar a abertura do processo de Impeachmentem 02.10.1992 e Collor foi afastado do poder. Na sessão de julgamento, a 29.12.1992, o Presidente Fernando Collor, às doze horas e trinta minutos, renunciou ao mandato para o qual fora eleito. Os Senadores aprovaram a inabilitação política de Fernando Collor por oito anos.

  8. <-- VOLTAR 1ª Guerra do Golfo O Iraque provocou um conflito internacional ao invadir o Kuwait, em agosto de 1990. Saddam Hussein responsabilizou o país vizinho pela baixa no preço do petróleo ao vender mais do que a cota estipulada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). A ONU condenou o ataque contra o Kuwait - aliado do Ocidente - e decretou embargo comercial ao Iraque. Saddam Hussein anexou o Kuwait como sua 19ª província. Fracassaram as tentativas de solução diplomática e, em 16 de janeiro de 1991, forças coligadas de cerca de 30 nações, lideradas pelos EUA, iniciaram os bombardeios contra o Iraque, na Operação Tempestade no Deserto. Em 24 de fevereiro, a coalizão lançou um ataque por terra que destruiu boa parte do Exército iraquiano e pôs fim à ocupação do Kuwait. Em 28 de fevereiro foi assinado o cessar-fogo. O número estimado de mortos na guerra é de 100 mil soldados e 7 mil civis iraquianos, 30 mil kuwaitianos e 510 homens da coalizão.

  9. FIM aperte esc para sair

More Related