90 likes | 287 Views
O TESOURO. Texto - Bíblia e Intimidade Divina Imagens - google Música - Abre tua porta -Ziza Fernandes Formatação - Graziela. Caríssimos,
E N D
O TESOURO Texto - Bíblia e Intimidade Divina Imagens - google Música - Abre tua porta -Ziza Fernandes Formatação - Graziela
Caríssimos, Quando falamos em tesouro, pensamos logo em riqueza, em bens materiais. Hoje, entretanto, meditaremos sobre o maior tesouro que podemos encontrar: “O Reino dos Céus”. É tão importante termos sabedoria necessária para conquistarmos esse tesouro. No evangelho, segundo S.Mateus cap. 13,44 Jesus nos diz: “O reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.” E, em 6,21: “Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela
“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os corroem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam.” (Mt 6, 19-20)
“Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência”. (cf Col 2,3) “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más de seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio.” (Lc 6,45)
“Tesouros mal adquiridos de nada servem, mas a justiça livra da morte.” (Pr 10,2) “Na casa do justo há riqueza abundante, mas perturbação nos frutos dos maus.” (Pr 15,6) “Vale mais o pouco com o temor do Senhor que um grande tesouro com a inquietação.” (Pr 15,16)
“Teus dias estarão em segurança. A sabedoria e o conhecimento garantem a salvação, e o temor ao Senhor será o seu tesouro.” (Is 33,6)
“Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros enterrados e as riquezas escondidas, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome, o Deus de Israel”. (Is 45, 2-3)
ORAÇÃO “Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e sem vosso auxílio ninguém é forte, ninguém é santo; redobrai de amor para conosco, para que, conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam, que possamos abraçar os que não passam.” (Missal Romano, Coleta)