1 / 27

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ALIAN ÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ALIAN ÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA. AEE – Princípios Organizacionais. Definição Sociedade Civil sem fins lucrativos Finalidade de difundir o Espiritismo Religioso Congrega grupos (Centros) espíritas Oferece a essas casas programas de cursos

nau
Download Presentation

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ALIAN ÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA

  2. AEE – Princípios Organizacionais • Definição • Sociedade Civil sem fins lucrativos • Finalidade de difundir o Espiritismo Religioso • Congrega grupos (Centros) espíritas • Oferece a essas casas programas de cursos • Editora Aliança é fonte de recursos

  3. AEE – Princípios Organizacionais Missão Efetivar o ideal de vivência do espiritismo religioso por meio de programas de trabalho e fraternidade para o bem da humanidade. Visão 1(como quer ser vista pelos clientes) [Centro Espírita com programa da Aliança é o]Lugar onde encontro facilidade para conhecer o Espiritismo Religioso, vivenciar e me transformar para melhor. Visão 2(como quer ser daqui a 10 anos) Ter mais grupos, escolas, assistidos, alunos, maior integração no Movimento Espírita, trabalhadores mais conscientes, mais Grupos com sedes próprias.

  4. AEE – Princípios Organizacionais Valores Amor; caridade; fraternidade; respeito; liberdade; comprometimento; união; cooperação; disciplina; padronização; não personalismo; não hierarquia. Vocação Cursos e programas de ensino.

  5. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FDJ SEGUNDO Edgard Armond

  6. ESTATUTO DA FDJ Edgard Armond

  7. Estatuto da FDJ Item 7 A Fraternidade realizará reuniões periódicas segundo suas próprias necessidades administrativas, sociais e doutrinárias.

  8. Estatuto da FDJ Item 17 As regras morais do Sermão do Monte constituem um acervo maravilhoso de conceitos, afirmações e ensinamentos, emitidos pelo Divino Mestre, e que se aplicam à vida espiritual do Iniciado, eternidade adentro. O esforço para cumpri-las será a exaltação do próprio espírito e sua ascensão gloriosa para a vida imortal.

  9. Estatuto da FDJ Item 18 Esta Fraternidade é um vínculo profundo e permanente de amor e, ao mesmo tempo, um caminho curto e suave de ascensão para o Senhor.

  10. Estatuto da FDJ Item 19 O esforço da evangelização realizado na Escola de Aprendizes deve desdobrar-se em testemunhos pessoais recebendo, assim, o Discípulo, um aprimoramento constante e seqüente, que diariamente lhe engrandece os méritos espirituais.

  11. Estatuto da FDJ Item 21 Felizes os que até aqui puderam chegar, em consciência e livre-arbítrio, lutando dia e noite contra si mesmos e contra as tentações do mundo; e mais felizes ainda os que, perseverando até o fim na fé, na confiança e no esforço redentor, possam, ao termo da jornada, gritar, às portas da ressurreição, como os cristãos dos primeiros tempos, quando tombavam nas tarefas ao serviço do Senhor: Ave Cristo: os que vivem desde já no teu amor, como discípulos fiéis, humildemente te saúdam!

  12. FDJ CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO Edgard Armond

  13. FDJ CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTOItem 3 Nos Grupos Integrados à Aliança, os Discípulos se reunirão sempre que necessário, para fortalecimento mútuo e organização para realização de trabalhos ou estudos compatíveis com os ideais da Fraternidade.

  14. FDJ CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTOItem 4 A Coordenação das atividades da Fraternidade será exercida pelo Conselho de Grupos Integrados da Aliança, consoante definido no Estatuto da FDJ.

  15. FDJ CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTOItem 6 Os Discípulos de Jesus, integrantes da FDJ, poderão promover reuniões de âmbito dos Grupos Integrados ou fora deles para desenvolvimento de seus conhecimentos teóricos e práticos.

  16. FDJ CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTOItem 7 • Para os estudos indicados no item anterior os programas devem visar, preferentemente, os seguintes objetivos: • a) Propagação do Evangelho no meio social. • b) Aprimoramento da reforma íntima dos Discípulos. • c) Ampliação dos conhecimentos doutrinários. • d) Produção de trabalhos e exemplificação pessoal.

  17. FDJ CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTOItem 8 Para execução desses programas poderão ser convidados expositores da Aliança ou fora dela, quando dotados de reconhecida capacidade intelectual e condições morais.

  18. FDJ CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTOItem 9 Os Discípulos de Jesus poderão promover reuniões para estudos e debates de assuntos de interesse espiritual e da Fraternidade em geral, bem como auxiliarão as diretorias dos Grupos Integrados, aos quais estiverem vinculados, na divulgação das atividades de interesse da FDJ.

  19. FRATERNIDADES DO ESPAÇO E SUA INFLUÊNCIA DOUTRINÁRIA NO MOVIMENTO ESPÍRITA Edgard Armond

  20. AS FRATERNIDADES Nos Planos Espirituais, as entidades se agrupam por afinidades morais e vibratórias, isto é, segundo condições evolutivas significando, para umas, escravização e temores e, para outras, as mais evoluídas, ordem, disciplina, responsabilidade, unidade de sentimentos e participação.

  21. FRATERNIDADES DO ESPAÇO … PREÂMBULO Este texto contém um apelo sincero e afetivo que se faz aos Discípulos que permanecem afastados do convívio de seus companheiros, irmãos de crença e de destinação espiritual, bem como àqueles cujas atividades espirituais estão muito aquém das necessidades da difusão evangélica no grave momento que passa.

  22. FRATERNIDADES DO ESPAÇO … PREÂMBULO Fazemos aqui nossa solicitação para que voltem ao aprisco do Divino Pastor, pois que as alegrias das tarefas felizes e dos deveres bem cumpridos devem ser partilhados por todos os Servidores, com humildade e reverência, em qualquer tempo e sem temores de tardios arrependimentos.

  23. FRATERNIDADES DO ESPAÇO … O termo “fraternidade”, utilizado para designar agrupamento de pessoas ligadas entre si pelos mesmos desejos, ideais e objetivos, na essência significa irmandade, amor, aproximação, formando seus membros uma mesma família ou comunidade e, por extensão, uma mesma nação, povo ou raça, provindos de Deus, Criador e Pai, que a todos dá vida e destino, por igual.

  24. FRATERNIDADES DO ESPAÇO … No sentido evangélico, portanto, o que se deve sempre buscar é a comunidade dos sentimentos, o ideal coletivo de auto-aperfeiçoamento, visando a conquista do Reino de Deus, que é uma herança humana, a esperança e a capacidade de realizações espirituais construtivas, que assegurem o progresso e a ascensão do Espírito nas rotas do Infinito e o combate à predominância de valores mundanos transitórios, por mais atrativos que possam parecer.

  25. FRATERNIDADES DO ESPAÇO … Nestes dias em que estamos vivendo, dentro de uma intensa expectativa de acontecimentos apocalípticos, é imperativo que seja incrementada a formação de agrupamentos doutrinários sérios, afins e solidários com o ideal evangélico cristão, visando somar recursos de resistência à desagregação da família e da sociedade — com o que já largamente nos defrontamos

  26. FRATERNIDADES DO ESPAÇO … — formando assim uma rede bem firme, estável e consciente de suas verdadeiras finalidades e aspirações, para se efetivar a oposição a esse movimento negativo de desagregação generalizado e, ao mesmo tempo, se poder oferecer ao Plano Espiritual uma efetiva e sólida base de sustentação para suas atividades redentoras em nosso plano.

  27. Atitude de Amor - Lema  "Nossos núcleos de amor cristão e espírita alicerçaram bases seguras para a informação doutrinária no século XX, compete–nos agora semear o afeto, as propostas renovadoras do coração, o desenvolvimento das habilidades emocionais. O século XXI é o século do sentimento.Trabalhar pelo desenvolvimento dos potenciais e das virtudes humanas, esse o objetivo sagrado da mensagem imortalista do Espiritismo no século XXI. Educar para ser, educar para conviver bem consigo, educar para ser feliz, eis os pilares da harmonia interior e da felicidade à luz do Espírito Imortal nesse século do coração."  Ermance Dufaux

More Related