850 likes | 972 Views
Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI, um dos maiores locutores esportivos do Brasil: ABRE-SE AS CORTINAS PARA UM GRANDE ESPETÁCULO, e aqui o espetáculo são os ALPES SUÍÇOS, ITALIANOS E AUSTRÍACOS . Clique para avançar. José Sebastião Martins. Zurique.
E N D
Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI, um dos maiores locutores esportivos do Brasil: ABRE-SE AS CORTINAS PARA UM GRANDE ESPETÁCULO, e aqui o espetáculo são os ALPES SUÍÇOS, ITALIANOS E AUSTRÍACOS. Clique para avançar José Sebastião Martins
Zurique Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, no centro da zona Germanófona. Possui 364.558 habitantes. É a capital do Cantão de Zurique. Foi destruída no século V pelos Alamanos. Converteu-se em cidade imperial em 1218.
Lucerna Lucerna é uma comuna Suíça no Cantão do mesmo nome com cerca de 57.253 habitantes. Estende-se por uma área de 24,15 km2., de densidade populacional de 2.371 hab/km². Situa-se a 436 metros de altitude e está às margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões.
A cidade é também um dos principais centros turísticos do país e sede de festivais internacionais de música. Os monumentos principais de Lucerna são: Restos de Fortificações Medievais, Torre da Água (construída cerca 1.300), aquela ao fundo juntamente com a ponte de madeira que será vista no slide seguinte.
A principal atração da cidade é esta ponte de madeira do século XVII, que se chama Kapellbrücke e também é conhecida por Chapel Bridge. Com 204 metros de extensão sob o rio Reuss a ponte coberta é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333 para tentar ajudar na defesa da cidade. No seu interior você pode ver pinturas do século XVII que retratam a história da cidade.
Aqui é a beleza natural deste país que possui uma área de 42.300 km2., dos quais 1.289 são cobertos por lagos, é o começo dos Alpes, chamado de pré-alpes. Ele faz fronteira ao Norte com a Alemanha, ao Leste com a Áustria e o Liechtenstein, ao Sul com a Itália e a Oeste com a França. Conta com 7.427.000 habitantes e sua capital administrativa é Berna. Outras cidades importantes são Zurique, Genebra e Basiléia.
Outra parte importante da Suíça é a bacia leiteira, com seu rebanho composto pelas tradicionais vacas chamadas de pardo-suíças e algumas da raça holandesa, que também fazem parte da beleza deste país.
BERNA Benra é uma cidade germanófona, capital do cantão homônimo e também uma comuna. Conta com aproximadamente 127.217 habitantes, incluindo-se a aglomeração. É cortada pelo rio Aor, confinando com as seguintes comunas: Bremgarten bei Bern, Frauenkappelen, Ittigen, Kirchlindach, Koniz, Muhleberg, Muri bei Bern, Neuenegg, Ostermundigen, Wohlen bei Bern e Zollikofen.
Berna está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano, que conseguiu atravessar os séculos. Entre os bernenses ilustres encontram-se dentre outros, o cientista, o físico de origem alemã ALBERT EINTEIN, que desenvolveu sua Teoria da Relatividade, aqui mesmo em Berna.
Na época do inverno a cidade ganha outra beleza, como pode-se observar desta linda paisagem que até parece um cartão postal.
Esta paisagem já faz parte dos Alpes Suíços que compõem a beleza natural deste pequeno, mas lindo país.
Montreux é uma comuna da Suíça, no Cantão Vaud, com cerca de 22.831 habitantes. A língua oficial nesta comuna é o francês.
Além da beleza, a localidade é mundialmente conhecida por abrigar o Festival de Jazz de Montreux. Aqui estão as estátuas de Fred Mercure, Ray Charles, Charlie Chaplin e outros, porque tiveram seus momentos marcantes nesta linda cidade.
GENEBRA Genebra é a segunda maior cidade da Suíça (após Zurique), situada à beira do lago Léman, também conhecido como Lago Genève, com 13 kms de largura e 310 metros de profundidade (francês Lac de Genève ou Lac Léman, alemão Genfersee ou Genfer See), na saída do rio Ródano. É a capital do Cantão de Genebra.
Este é o relógio das flores, que fica localizado num parque ao lado do lago Léman e é uma das atrações da cidade.
INTERLAKEN Interlaken é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 5.300 habitantes. Confina com as seguintes comunas: Bonigen, Darlingen, Matten bei Interlaken, Ringgenberg, Uterseen. A língua oficial nesta comuna é o Alemão.
É uma das cidades mais charmosas da Suíça. Cercada por lagos e Montanhas. Interlaken é procurada por vários turistas durante o ano inteiro
A excelente situação geográfica de Interlaken, no centro da Suiça, torna este pequeno povoado, que fica no coração do país alpino, entre os lagos Thun e Brienz, no ponto de partida ideal para uma infinidade de excursões para os glaciares mais incríveis, cascatas de 400 metros de altura, lagos de uma singular cor azul turquesa e três das montanhas mais majestosas dos Alpes: o Eiger, o Monch e a Jungfrau.
No descortinar das estradas secundárias, só a retina de nossos olhos é capaz de captar essas imagens fascinantes de pequenos vilarejos nas encostas dos Alpes.
A suíça, seguida pela Áustria, são paises impares nessas belezas típicas. São pequenos vilarejos compostos por pessoas simples e educadas, próprio mesmo da população rural.
Grindelwald é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 4.166 habitantes. É daqui que parte o trem que leva os turistas para o pico mais alto da Europa que tem o nome de Jungfraujoch, localizado no Bernese Oberland, região dos Alpes Suíços.
Seguindo com destino a Jungfraujoch, o trem passa por um túnel dividido em várias partes com paradas. Ele foi construído entre 1898 e 1912, tem cerca de 7 km (4 milhas) de comprimento. A viagem leva aproximadamente 50 minutos incluindo as paradas.
Este é o Jungfraujoch e está localizado no cume da montanha entre Monch e Jungfrau, numa altitude de 3471 metros. A estação de trem desta montanha chama-se Jungfraubahn.
Aqui é parte que dá acesso aos visitantes para o topo da montanha sempre nevada. Pela altitude o ar um pouco rarefeito, onde as pessoas são orientadas para os devidos cuidados.
Com os seus longuíssimos vinte e quatro quilômetros de extensão, o “Glaciar Jungfrau-Aletsch” é descrito como o maior glacial da Europa. A UNESCO inscreveu-o na exclusiva lista de lugares Patrimônio Natural da Humanidade. Possui incontáveis camadas de gelo sobrepostas pelo tempo que atingem, no seu ponto mais profundo, quase mil metros de profundidade.
Andermatt é uma comuna no cantão de Uri, na Suíça., e tem uma população de 1436 habitantes e uma área de 62,15 km2. Está localizada em um vale alpino.
A atração principal da cidade é a estação de trem, que se chama “Glacier Express” cujo destino é os Alpes, por passar por lindos vilarejos e lagos.
St. Moritz é um exclusivo Resort na cidade do Vale Engadine, na Suíça.É um município do distrito de Malloja, está localizado no cantão de Graubünden e possui uma população de 5600 habitantes.
St. Moritz é considerada a mais antiga e uma das mais famosas estâncias de inverno em todo o mundo. Devido à sua localização favorável, seus residentes se beneficiam de sol por mais de 300 dias por ano. As línguas oficiais são: Romanche e Alemão.
Foi reconhecida em 1987 como uma estância turística e é, também, conhecida como Topo do Mundo.
Lugano é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, do qual é a maior cidade, embora a capital do Cantão seja Bellinzona, com cerca de 51.877 habitantes.
A língua oficial nesta comuna é o italiano, mas, apesar disso, a língua mais falada na comuna é a francesa.
A cidade é banhada pelo Lago de Lugano e um dos seus maiores problemas é justamente a poluição do lago, que é um dos mais poluídos de toda Europa.
COMO Antes de passar à frente, aguarde o término do soar do sino e o início da música É uma cidade na Lombardia, Itália, dista 45 quilômetros ao norte de Milão e tem uma população de aproximadamente 85 mil habitantes.
Seu estilo é medieval, na parte intra-muralhas, e as colinas que a rodeiam eram habitadas em tempos pré-históricos, pelo menos desde a Idade do Bronze, pelos Orobii, uma tribo Celta.
Está situada no extremo sul do braço sul-oeste do Lago de Como e é a capital da província de Como.
LAGO DI COMO É um lago de origem glacial e tem uma visão maravilhosa em toda a sua extensão.
Possui uma área de 146 km ², tornando-se o terceiro maior lago da Itália, após o Lago de Garda e Lago Maggiore.
Tem mais de 400 m de profundidade, é um dos lagos mais profundo na Europa e no fundo do lago é de mais de 200 metros (656 pés) abaixo do nível do mar.
Sua beleza composta por águas azuis e rodeado de montanhas e pequenas vilas de casas de alto padrão, é um local onde a maior parte da elite de Milão reside, pela pequena distância (45 kms).
Bérgamo é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bérgamo, com cerca de 113.143 habitantes.
A cidade se divide em duas partes distintas, a Bérgamo Alta e Bérgamo Baixa. Uma tribo de Lígures fundou uma aldeia chamada de Barra, hoje na localidade de Bérgamo Alta, por volta do século XII a.C. No século VI a.C, a área foi ocupada por Etruscos e posteriormente por Celtas, que mudaram o nome para Berghèm.
Sirmione é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bréscia, com cerca de 6.353 habitantes.
É uma cidade medieval composta por ruelas e sua entrada principal se faz por este Castelo, que é o seu cartão postal.
É uma cidade muito procurada por turistas, pela sua localização e beleza. Apesar de pequena, tem muitas lojas de grifes famosas e é ladeada de barzinhos e restaurantes.
Aqui é uma visão parcial de uma marina e do lago de Garda, o maior da Itália.
O Lago de Garda é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (provícia de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).
LAGO DI GARDA O lago Di Garda estende-se por uma área de cerca de 370 km2. a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar.
Além de sua beleza natural e ser o maior lago da Itália, é circundado por montanhas. Possui cinco ilhas, tem uma profundidade de 350 metros e uma largura de 50 metros.
Tomando um barco em Sirrmione, faz-se um passeio maravilhoso pelo lago, conhecendo a sua beleza, as ilhas, até chegar à pequena cidade de Gardone.