250 likes | 394 Views
Sob a inspiração de São Jerônimo: considerações em torno da leitura e da escrita no mundo contemporâneo Fabrício José Nascimento da Silveira Ludmila Salomão Venâncio. São Jerônimo lendo – 1605-1606 Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29/09/1571 – Porto Ercole , 18/07/1610)
E N D
Sob a inspiração de São Jerônimo: considerações em torno da leitura e da escrita no mundo contemporâneo Fabrício José Nascimento da Silveira Ludmila Salomão Venâncio
São Jerônimo lendo – 1605-1606 Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29/09/1571 – Porto Ercole, 18/07/1610) Tipo: Óleo sobre tela Dimensões: 112 centímetros × 157 cm (44 × 62 em in) Localização: GalleriaBorghese
Post “Querido - Una Casa, Un Hotel” Disponível em: http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/08/querido-una-casa-un-hotel.html QUINTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2010 Querido - Una Casa, Un Hotel AQuélee eu ficamos hospedados no Hotel Querido em julho. Foi uma semana mágica! Chegamos em um sábado frio e chuvoso, cheios de expectativas. Desde a nossa visita às obras do hotel, em fevereiro deste ano, passando pelas fotos dele já pronto, as informações no blog da Mariana, enfim, tudo gerava uma ansiedade e uma expectativa muito grandes. Fomos recebidos pelos felizes proprietários deste charmoso hotel, a Mariana Pereira, autora de um dos melhores blogs sobre Buenos Aires ( Buenos Aires, queridos), e seu simpaticíssimo futuro marido, o Ali. Ao invés do tradicional, enfadonho e impessoal check in seguido de dicas de turismo massificado e tentativas de vender um show de tango ou passeios no Tigre, ainda tão comuns pelos hotéis da cidade, fomos recebidos com sorrisos e um recadinho simpático!
Deixamos nossas malas no quarto e descemos para conversar e dividir uma garrafa de vinho. Este é um dos vários aspectos interessantes do hotel. Você pode comprar vinho em garrafa, ou apenas um cálice, com preços muito parecidos aos praticados em lojas e supermercados. Assim, ao chegar (ou sair, hehe) no hotel, depois de um dia de aventuras pela cidade, você pode sentar na aconchegante área externa e relaxar com um bom vinho.
Eu ouvi aí no fundo alguém dizer que isso acontece em outros hotéis também. Claro, mas nenhum deles vem com a simpatia da Mariana e do Ali incluído no pacote. Quem já teve a felicidade de se hospedar lá sabe bem o que eu estou dizendo!Nesta primeira noite os detalhes eram muitos. Esstávamos finalmente naquela sala bem decorada e confortável que tanto vimos em fotos. O bom gosto da Mariana e do Ali está por todo o hotel, tudo cheio de personalidade e história. Um lugar com alma!
O café da manhã no outro dia foi ótimo. Uma variedade de pães, medialunas, e outras facturas deliciosas! Uma seleção de geléias, requeijão, cremes, iogurte, cereal, café, suco de laranja, pomelo... Magnífico! Na realidade, ainda lembro todo dia do Querido quando chega a hora do meu café da manhã rotineiro... E choro de saudades... hehe
Começamos o dia com uma energia muito boa, depois de uma noite tranquila em uma cama confortável. Apesar do nosso quarto ser de frente para a rua, o silêncio era total, pois o isolamento acústico é ótimo. O quarto é muito funcional, do tamanho certo, com tv LCD e cabo (El Gourmet direto, Narda, Donato, e toda a turma...) e um chuveiro excelente!
Buenos Aires é uma cidade repleta de hotéis. Agora, achar um hotel que fala a sua língua, com um atendimento carinhoso, com os donos se preocupando em fazer você se sentir em casa, isso não é fácil de achar. Eu me tornei fã do Querido quando conheci o blog da Mariana. Me apaixonei pelo hotel quando visitei as obras. E agora não consigo imaginar Buenos Aires sem ficar no Querido , depois desta experiência por lá. Sem falar do bairro. Não conhecia muito a Villa Crespo, e antes de conhecer o Querido pensava que era um bairro com uma única atração, os outlets. Mas o bairro é muito mais do que uma rua de compras. É um bairro cheio de surpresas, como o Salgado. Uma região que vai dar muito o que falar! Moraria lá com muito prazer.
Esta foi a melhor visita à Buenos Aires de toda a minha vida. Além de ter ficado em um lugar mágico, fiquei pertinho da Gina (Palermo Cupcakery) e do Javi. Conheci pessoas incríveis em um pequeno encontro de blogueiros ( Geraldo Figueras, Gisele Teixeira, Eduardo Baró, Fernanda Paraguassu, Marcelo Barbão), conheci melhor a Mariana e o Ali, me apaixonei pela Villa Crespo e tive a certeza que deveria me mudar para Buenos Aires. Um sonho por enquanto. Quem sabe... Ainda não estou lá fisicamente, mas simbolicamente estou lá sempre! Então a minha dica é que chegou a hora de parar com essa história de ficar em hotéis caros, com péssimo atendimento, sujos, com café da manhã horrível, só porque é perto do Obelisco. O Querido está pertinho de Palermo, perto do metrô, e quando você quiser ir para o centro, táxi em BsAs é muuuito barato. Vai por mim, o melhor custo benefício em Buenos Aires é o Querido. A minha estadia não foi patrocinada ( ainda, viu Mariana, hehe), mas admito que eu ganhei algo para escrever este post. Ganhei novos amigos, uma nova experiência em Buenos Aires, e, talvez, o mais importante, ganhei a certeza de que quando a gente tem um sonho, uma boa ideia, e muito trabalho, boas coisas acontecem. Parabéns Mariana e Ali! Vocês estão fazendo um ótimo trabalho, e muita gente vai se apaixonar ainda mais por Buenos Aires por sua causa!
Ah, e não deixe de ler a entrevista com a Mariana no Projeto Mi Buenos Aires... Querido - Una Casa, UnHotel para informações: info@queridobuenosaires.com tel. +54 11 4854 6297 Link: http://myvillacrespo.com/ Postado por Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams