110 likes | 432 Views
Sinais dos Tempos. Escatologia na 4ª feira. IIIª Igreja Batista do Plano Piloto. Pr Valdeir Contaifer.
E N D
Sinais dos Tempos Escatologia na 4ª feira IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Pr Valdeir Contaifer
Mas ele respondeu, e disse-lhes: Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos? • Mateus 16.2,3.
Discernindo os sinais dos tempos... Mateus 24.5 – Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e a muitos enganarão. A Igreja de Unificação de Sun Myung Moon nasceu na Coréia na década de 40. Pensa que Jesus não veio morrer e que o Deus da Segunda Vinda deve ser o próprio Moon. Inri Cristo fundou a organização "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade" (SOUST) em 1982, com sede em Curitiba. O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome de Inri Cristo.
Verso 6,7:E ouvireis falar de Guerras e Rumores... Porquanto se levantará nação contra nação...
Verso 7, 8: e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. O flagelo da fome atinge 777 milhões de pessoas nos países em desenvolvimento, 27 milhões nos países em transição (na ex-União Soviética) e 11 milhões nos países desenvolvidos.
Lucas 21.25-33 Perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas. Sinais no sol... Sinais na terra...
Romanos 8. 22 Por que sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora.
Romanos 8. 23 E não somente a criação, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.
Mateus 24.32 A Figueira Floresce Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós; quando virdes todas estas coisas,sabei que está próximo, às portas.
Na próxima quarta-feira observaremos a história de Israel para entendermos a parábola da figueira. Até lá!