1 / 21

EMPRESA CREDENCIADA PELO MAPA ( Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento )

EMPRESA CREDENCIADA PELO MAPA ( Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento ) Em março de 2007 com registro BR RJ - 274 , para efetuar Tratamento Fitossanitário pelo sistema HT em peças e embalagens de madeira . FEEMA sob o numero: UN 010773/55.61.21. IBAMA Nº : 987875.

zarifa
Download Presentation

EMPRESA CREDENCIADA PELO MAPA ( Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento )

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. EMPRESA CREDENCIADA PELO MAPA • ( Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento ) • Em março de 2007 com registro BR RJ - 274, para efetuar Tratamento Fitossanitário pelo sistema HT em peças e embalagens de madeira.FEEMA sob o numero: UN 010773/55.61.21. • IBAMA Nº : 987875

  2. MISSÃO DA EMPRESA • Trabalhar com confecções, tratamentos em peças e embalagens de madeira para exportação de uma forma ecologicamente correta de acordo com o Tratamento Térmico HT (Fumigação).

  3. A Empresa WALDIAS oferece embalagens já tratadas pelo procedimento HT, ecologicamente correto e que auxilia nossos clientes exportadores a obedecer às normas estabelecidas na NIMF-15 sem agredir a camada de ozônio.

  4. Temos grandes empresas, na área de petróleo, entre nossos clientes como: Schlumberger, Pride, Noble, Halliburton, SBM, BJ, Exprogroup, Petrobras, Transocean, Subsea7.

  5. Proporcionamos tranquilidade aos nossos clientes, que recebem embalagens já tratadas e com certificado de tratamento, prontas para serem exportadas.

  6. Utilizamos o Tratamento Térmico, identificado internacionalmente pela inscrição HT. Sendo assim não causamos impacto ambiental adverso, pois estamos de acordo com as instruções acordadas nos Tratado de Quioto e no Protocolo de Montreal, e não fazemos o uso de substâncias que destroem a camada de ozônio

  7. Neste caso, embalagens de madeira, seus suportes e material de acomodação devem ser submetidos a um aquecimento progressivo, segundo uma curva de tempo/temperatura, mediante o qual o centro da madeira alcança uma temperatura mínima de 56°C, durante um período mínimo de 30 (trinta) minutos.

  8. Após o tratamento, as embalagens recebem um carimbo internacional que vai estampado na madeira.

  9. Utilização de software específico que transmite dados de um CLT a um terminal instalado próximo a estufa. Possibilitando que o Tratamento seja feito em 1 hora evitando assim o processo de quarentena

  10. Tendo como foco principal as pragas florestais de interesse agrícola e a condição excepcional das embalagens e suportes de madeira que circulam no mercado internacional na veiculação e disseminação das mesmas, a NIMF (Norma Internacional de Medida Fitossanitária), apresenta recomendações e orientações quanto ao estabelecimento de medidas fitossanitárias, com vistas ao manejo do risco dessas pragas.

  11. Entre os tratamentos fitossanitários, internacionalmente reconhecidos, e que podem ser utilizados com o objetivo de reduzir o risco de introdução e/ou disseminação de pragas quarentenárias associadas a embalagens e suportes de madeira e levados em consideração no trabalho de certificação fitossanitária exigida pela Norma, está o Tratamento Térmico, identificado internacionalmente pela inscrição HT.

  12. Seguindo a norma da NIMF, a nossa empresa não trabalha com brometo de metila. Seu uso está sendo abolido nos Países em desenvolvimento com prazo até 2015 para isso. Tratamento Térmico Brometo de Metila

  13. Utilizamos o Tratamento Térmico, identificado internacionalmente pela inscrição HT. Este tipo de tratamento não causa impacto ambiental adverso, pois está de acordo com as instruções acordadas nos Tratado de Quioto e no Protocolo de Montreal, não fazemos uso de substâncias que destroem a camada de ozônio, como o brometo de sódio.

  14. O que é o Brometo de Metila? • É um gás que age como inseticida e fumigante, utilizado para tratamento de solo, controle de formigas e fumigação de produtos de origem vegetal. Serve para evitar que pragas e doenças sejam disseminadas para outras cidades ou países, quando os produtos são exportados/importados, ou para "limpar" o solo para desenvolver o plantio.

  15. O produto mata os insetos, os patógenos (nematóides, fungos e bactérias), ervas daninhas e qualquer outro ser vivo presente no solo e na zona de penetração do gás. De acordo com o Painel de Avaliação Cientifica do Protocolo de Montreal, cada átomo de Bromo do Brometo de Metila que alcança a estratosfera destrói 60 vezes mais ozônio que os átomos de cloro dos CFCs. Em 1992, atráves da Emenda de Copenhague, o brometo de metila foi incluído na lista das Substâncias que Destróem a Camada de Ozônio (SDO) do Protocolo de Montreal.

  16. Em termos de prazos para a eliminação do consumo, pelo Protocolo de Montreal, os países desenvolvidos têm até 2005 para abolir o uso do brometo e os Países em desenvolvimento têm até 2015 para isso.

  17. O Governo Brasileiro antecipou-se aos prazos estabelecidos pelo Protocolo de Montreal, restringindo a utilização do brometo devido aos riscos à saúde humana e aos impactos ao Meio Ambiente. A Instrução Normativa nº 1, de 10 de setembro de 2002, assinada em conjunto pelo MAPA, IBAMA e pela ANVISA , estabelece os seguintes prazos para a eliminação do brometo de metila: – Fumo: 31/12/2004;– Sementeiras de hortaliças, flores e formicida: 31/12/2006;– Tratamento quarentenário e fitossanitário: 31/12/2015.

  18. Walmir – WD Walmir.m@gmail.com Sócio Operacional

More Related