1 / 9

PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDE APL MINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO

PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDE APL MINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO. Goiânia, 30 de agosto de 2010.

ziv
Download Presentation

PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDE APL MINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.

  2. Na Plenária da RedeAPLmineral no III Encontro da RedeAPLmineral, realizada no Rio de Janeiro/RJ em 2009, foi aprovada a reestruturação da Rede, baseada na necessidade de se buscar sua sustentabilidade e adequação à criação do Subgrupo APL de base mineral dentro da Estrutura do GTP APL/MDIC.

  3. A Rede de Tecnologia Social – RTS iniciou suas atividades em 2004, propósito de promover o desenvolvimento sustentável mediante a difusão e reaplicação em escala de TS. • Do ponto de vista da constituição formal, a Rede foi idealizada para não possuir personalidade jurídica própria, pois seu objetivo era reaplicar tecnologias a partir da articulação dos atores que já as aplicavam, ainda que em pequena escala.

  4. PRINCIPAIS MUDANÇAS: Participação de pessoas físicas e instituições públicas/privadas detentoras de recursos a serem investidos na Rede Convite da CG para assinatura do Termo de Adesão Aprovação do Pedido Preenchimento do Manifesto de Interesse onlineno Portal da RedeAPLmineral Avaliação da Coordenação Geral Não Aprovação do Pedido

  5. Mantenedor: garante o funcionamento da Rede, disponibilizando recursos para infraestrutura, sistematização, disponibilização e disseminação de informações sobre cadeias produtivas do setor mineral e desenvolvimento de APLs de base mineral, bem como a difusão e popularização de boas práticas. • Investidor: disponibiliza recursos financeiros e/ou materiais para sistematização, disponibilização e disseminação de informações sobre cadeias produtivas do setor mineral e dos APLs de base mineral, bem como a difusão e popularização de boas práticas.

  6. Articulador: mobiliza o conjunto de organizações não governamentais, nacionais, regionais e locais que representa. • Divulgador: realiza e coordena ações de divulgação sobre a RedeAPLmineral.

  7. Grupos de Trabalho Setoriais e Grupos de Trabalho Temáticos • GTs Setoriais: deverão atuar ao longo de toda a cadeia produtiva do setor, considerando aspectos transversais relevantes. • GTs Temáticos: atuarão de forma transversal aos GTsSetoriais, atendendo às demandas específicas eventualmente apontadas por um determinado setor.

  8. Coordenação Geral Secretaria Executiva Comitê Executivo Grupos de Trabalho Setoriais Grupos de Trabalho Temáticos Rochas e Minerais em Pegmatitos Água Mineral Cerâmica Vermelha Gemas e Jóias Rochas Ornamentais Cerâmica de Revestimento Cal e Calcário Gesso Identificação e Caracterização Gestão e Governança PORTAL DA REDEAPLMINERAL Avaliação, Desenv. e Acompanhamento Desenv.Tecnológico e Inovação • Formalização Associativismo e Cooperativismo Fomento e Crédito Estruturação, Gestão e Desenvolvimento da Rede Extensionismo Mineral Formação e Capacitação de Recursos Humanos INFORMAÇÃO

  9. PARTICIPE DA REDE!!! www.redeaplmineral.org.br

More Related