100 likes | 229 Views
Técnicas de Animação. ‘’Digital-3D’’ ‘ ’Trabalho realizado no âmbito de Aplicações Informáticas B’’ Trabalho realizado por: Diogo Matheus Félix Alves nº11 12º2. Introdução.
E N D
Técnicas de Animação ‘’Digital-3D’’ ‘’Trabalho realizado no âmbito de Aplicações Informáticas B’’ Trabalho realizado por: Diogo Matheus Félix Alves nº11 12º2
Introdução Existem diversas técnicas de animação, sendo, ultimamente, classificadas comummente como 2d e 3d, tais como: • Animação Clássica • Digital 3D • Digital 2D • Stop-Motion
Digital 3D • Forma de animação digital originada de softwares 3d como por exemplo o Autodesk 3ds Max. Produzidas em computador, adicionam a ilusão de profundidade às duas outras dimensões (altura e largura) da animação clássica. As dinâmicas de movimento desta técnica e da clássica são as mesmas (quando feitas directamente pelo animador e não através de recursos como captura de movimento e/ou captura de performance), mas a composição de personagens é bastante diferente, uma vez que os recursos digitais crescem a cada dia, atingindo, muitas vezes, o hiperrealismo.
A animação digital 3d tem sido escolhida como favorita em produções para o cinema, surgindo diversos novos filmes feitos baseados nesta forma de animação. Ela vem também esta se tornando obrigatória, e muitas vezes predominante, em técnicas mistas e na criação de efeitos especiais, por sua capacidade de simular visualmente a realidade.
Making off de Monstros e Companhia: • http://www.youtube.com/watch?v=0q8mrsUqHsk&feature=related
Uma outra vertente das animações digitais 3d originou-se no mercado de jogos. Odesenho animado em três dimensões é responsável por jogos tanto para PC quanto para consolas, entre outros dispositivos.
Por sua capacidade de simulação visual da realidade, a animação digital 3d vem sendo amplamente utilizada para efeitos especiais em filmes de acção real ou integração de personagens simulados com actores. Exemplo desta última aplicação são os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, através do personagem Gollum, e Homem Aranha, onde várias vezes o herói na tela é uma construção virtual.