70 likes | 464 Views
Organização e Estrutura dos Aventureiros
E N D
Organização e Estrutura dos Aventureiros • Tudo começou com a ideia das classes em 1939. O primeiro clube de Aventureiros organizado foi em 1980, por Terry, Virgínia, Pat, Sandy e outros. Isto aconteceu em Oregon e Washington, EUA. Em 1989 foram organizados os primeiros manuais, os cadernos das classes e as especialidades. Tereza Reeve fez a atualização e revisão e em 1991 foram aceitos e indicados pela Conferência Geral. • Por volta de 1992 o Brasil começou a trabalhar com Aventureiros aos moldes do que temos hoje. Temos atualmente na União Norte Brasileira, 295 clubes com cerca de 6.850 aventureiros.
O logo foi definido pela questão de beleza e representatividade, mas não tem um significado específico. Segundo o Pr. Holbrook, com aventureiros não há a necessidade de trabalhar os significados de logotipos. É uma realidade acima da faixa etária deles. Sendo assim, vale dizer que ele representa o movimento dos Aventureiros em todo o mundo, contendo ao centro as quatro classes que formam o currículo básico do Clube.
Filosofia dos Aventureiros • O Clube dos Aventureiros foi criado para que as crianças mais novas pudessem ter seu próprio clube. A programação e o planejamento do Clube dos Aventureiros devem ser simples, de curta duração, porém criativos. Em alguns aspectos os clubes de Desbravadores e Aventureiros são parecidos, mas o programa dos Aventureiros deve ser único, peculiar, e deve sempre ser desenvolvido separado dos Desbravadores. • Um dos objetivos do Clube de Aventureiros é proporcionar uma experiência significativa e interessante, que leve as crianças a vislumbrar ansiosamente a oportunidade de se tornar um desbravador no futuro.
A intenção não é duplicarem-se todas as experiências do Clube de Desbravadores, mas, através da criação de um clube separado, poder suprir muitas necessidades das crianças de 6 a 9 anos, de modo agradável e interessante, e assim prepará-las para usufruir totalmente a experiência de ser um desbravador, no tempo apropriado.
ACRÓSTICO DO AVENTUREIRO Pr. Gerson Ritter Aventureiro é: Viajar nos braços de Jesus a cada dia. Eternizar a pureza, bondade, obediência e reverência no Deus trino. Navegar no conhecimento e descobrir em tudo a beleza. Traduzir às pessoas o amor de um Deus Criador. Unidos aprender que sempre devemos, ser pra todos um brilho na luz. Remar em direção ao porto seguro. Entender a alegria de servir. Investigar a Palavra de Deus como fonte de sabedoria e esperança Rir e não perder as virtudes de uma criança feliz. Orar e vigiar por um mundo melhor. Salvar e ser salvo.