1 / 12

"Portas trancadas... por medo"

"Portas trancadas... por medo". Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por toda espécie de mal? Assim se encontraram os apóstolos de Jesus após a sua morte.

Download Presentation

"Portas trancadas... por medo"

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. "Portas trancadas... por medo"

  2. Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por toda espécie de mal? Assim se encontraram os apóstolos de Jesus após a sua morte. Procuremos nesta meditação localizar, em nosso interior, quais são as situações que estamos vivendo e que nos faz isolar do convívio com os demais, para podermos, com Jesus, transformar os medos e as tristezas em intensas alegrias porque Jesus ressuscitou e está no meio de nós. Carinhosamente, Graziela

  3. Quando Jesus se põe entre os seus oferece a sua Paz que é Caminho para a Ressurreição fecunda de nossa existência e história.

  4. Os sinais do sofrimento de Jesus como experiência de seu Amor por nós, transforma as tristezas, o medo, a angústia, a aflição, em alegria.

  5. Experienciar a Paz de Jesus é nos movermos por seu Sopro – Ruah, a força do Espírito Santo -, sendo cada um de nós, promotores da paz em nossas relações.

  6. Vamos, neste Tempo Pascal, vivenciar as aparições de Cristo ressuscitado que em cada uma de suas aparições dá-nos uma tarefa apostólica – hoje – a Paz.

  7. Digamos hoje como Tomé (Jo 20,27) “Meu Senhor e meu Deus”! Estas palavras são um ato de fé que podemos repetir todos os momentos na presença real de Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia e a paz de Jesus irá brotando no nosso interior como chama de uma luz que não de apaga.

  8. “Ó Senhor, vinde à minha alma e dizei às minhas potências e a meus sentidos: “A paz esteja convosco”. Dai-me Senhor, a paz que o mundo não me pode dar, estabelecei paz entre minha carne e meu espírito, entre minhas potências interiores e meus sentidos, pacificai-me com vosso Pai e com meus irmãos.”

  9. “Ó Senhor, dizei à minha alma: “Sou eu, não temais”, porque, se estiverdes comigo, desaparecerá todo temor.”

  10. Maria, minha mãe, intercedei por mim junto ao Pai para que eu possa ouvir os seus apelos e gozar da paz e da alegria que supera todos os medos e possa ser-lhe obediente como tu fostes ó Nossa Senhora, mãe de Jesus.

  11. Caríssimos, visite o nosso site: www.tesouroescondido.com

  12. Texto – Ir. Bárbara P. Bucker, Mc e outros Imagens – Google Música – A paz que eu sempre quis (não conheço o autor) Formatação - Graziela

More Related