160 likes | 268 Views
a t é q u a n d o. a t é q u a n d o. Há algum tempo atrás, num dia de inverno, um jornal do sul do país publicou a seguinte nota:. (lembrando que no sul o inverno costuma castigar). Uma mulher e seus três filhos morreram hoje em um.
E N D
a t é q u a n d o... a t é q u a n d o...
Há algum tempo atrás, num dia de inverno, um jornal do sul do país publicou a seguinte nota: (lembrando que no sul o inverno costuma castigar)
Uma mulher e seus três filhos morreramhoje em um incêndio no barraco em que moravam, na Favela do Cemitério. O Corpo de Bombeiros chegou cinco minutos após ser acionado, mas não pôde fazer nada. Os corpos de SueliSilva Lima, de 30 anos, e das crianças Sidney, de cinco anos, Patrícia, de dois anos, e Luana, de 27 dias, foram liberados no Instituto Médico Legal por uma das irmãs de Sueli. O pai das crianças não foi localizado. _____ ______ ________ _____ Testemunhas informaram que Sueli, que era lavadeira, teria acendido um pote com álcool para aquecer a casa, pois estava muito frio. Quando o fogo teve início a mulher chegou a deixar a casa com a criança menor, mas voltou para tentar salvar os outros filhos e não conseguiu maissair. Os quatro morreram abraçados. Os quatro morreram abraçados.
Como não houve nenhum estudante de Direito, nenhum médico renomeado, nem nenhuma filha de casal de psicólogos envolvido, ...o caso não teve repercussão, não foi capa de nenhuma revista semanal, nem nenhum âncora televisivo julgou o fato digno de registro. Apenas a curta nota, foi tudo o que rendeu o acontecido.
Após o ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil devem ter se dirigido ao local a fim de identificar a causa e os culpados. . a fim de proteger seus rebentos do calor do fogo Será culpada a mãe que se vê obrigada a recorrer ao . castigo do frio? Alguns poucos agasalhos - ou dois cobertores-, quem sabe, suficientes seriam, certamente, para que não se fizesse necessário recorrer à chama da lamparina naquele precário barracão de madeira e de sonhos desfeitos...
Não se esqueça de agradecer pela vida que você leva; nem se esqueça, daqueles que, por um acaso do destino, não tiveram a mesma sorte que você.
Tivera ele as mesmas oportunidades que você, estaria agora, talvez, tão bem sucedido nos estudos, na profissão, na vida. Aquele pedinte no sinal. Teria ele, certamente, também um endereço eletrônico; podendo, tal endereço, constar na tua lista de amigos-virtuais.
Aquela menina necessitada... tivera ela uma tarde para passar com você, contar-lhe-ia, quem sabe, os anseios que carrega em seu tenro coração; compartilhar-lhe-ia, caso deixasses, um pouco sobre o que vem a ser a dor da privação.
Sueli, 30 anos, Sidney, cinco anos, Patrícia, dois anos,& Luana, de 27 dias, não contaram, nas suas breves vidas, com a sorte, Para o bem destas pessoas, para o seu próprio bem, não permita que a indiferença se aloje em seu peito. a indiferença faltaram-lhes, naquele dia frio, agasalhos, cobertores. (agasalhos e cobertores que podem estar mofando nos nossos armários). E o que sabemos nós sobre a dor da privação?
Acumular além do que nos é devido, sem necessidade, é pilhar, é privar, é contribuir para o s o f r i m e n t o.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede e destes-me de beber. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me... O Novo Testamento - S. Mateus14, 31-37 -
Ó Filhos do Pó! Ao rico, falai dos suspiros do pobre à meia noite, para que a indiferença não o conduza ao caminho da destruição e o prive da Árvore da Riqueza. O dar e o ser generoso é atributo Meu; . . bem-aventurado quem se adorna com Minhas virtudes. Bahá’u’lláh
Não é homem de fé aquele que vai dormir saciado e se omite, ficando indiferente, mesmo sabendo que seu vizinho tem fome. Hadith - ditoatribuído ao Profeta Maomé -
Para a nossa avareza, o muito é pouco; Para a nossa necessidade, o pouco é muito. Sêneca quantos pares de sapatos você tem ? quantos pares de sapatos você tem?
Faça a sua parte. Ampare, Acolha - - Ajude,