100 likes | 205 Views
O Mecanismo de Pedir. Membros do Grupo 19Z: Arthur Biocalti Ilo Ribeiro Silvana Pereira Wesley Oliveira. Custos associados aos estoques. 1: Custo de Pedido 1.1:Definido em termos monetários 1.2 : Inclui custos fixos administrativos 1.3 : Custo de preencher o pedido de compra .
E N D
O Mecanismo de Pedir Membros do Grupo 19Z: • Arthur Biocalti • Ilo Ribeiro • Silvana Pereira • Wesley Oliveira
Custos associados aos estoques • 1: Custo de Pedido 1.1:Definido em termos monetários1.2: Inclui custos fixos administrativos1.3: Custo de preencher o pedido de compra. 2: Custo de Manutenção de Estoques 2.1: Custo para manter certa quantidade de estoque por um período específico.
Fluxo descontínuo de material • 1:É o sistema clássico 2:Popularmente conhecido como métodoPUSH. 3:Previsões de vendas são convertidas em em planos de compra.
Logística de Suprimentos • Visa integrar os processos da empresa com fornecedores e estabelecer relações estritas e duradouras. VANTAGENS: 1- Reduzir tempo de fornecimento de materiais; 2- Receber produtos de melhor qualidade; 3- Reduzir estoques tanto da empresa quanto do fornecedor; 4- Ter produtos disponíveis sempre que necessário;e 5- Planejar de forma precisa a produção.
Integração com Fornecedores • Implica uma mudança drástica no tipo de relacionamento. Deve-se sair do tradicional contato e interface funcional vendedor com o comprador e partir para o modelo multifuncional de interface, nos quais, essas áreas funcionais, tanto do cliente quanto do fornecedor, se interagem. • VANTAGENS: 1- Parceiro mais forte para todo o negócio; 2- Foco comum na qualidade; 3- Confiabilidade de entregas mais rápidas e frequentes;e 4- Custo da cadeia logística reduzido.
Estratégia de Suprimentos • A ideia principal é que não se pode tratar todos os fornecedores da mesma forma, pois cada um tem sua particularidade. Adotando a estratégia de suprimento, a empresa definirá relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores. • VANTAGENS: 1- Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação; 2- Benchmarks das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente; e 3- Gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Sobre o Piloto Nadir Fiqueiredo e Distribuidores • Esta empresa foi fundada em 1912, atua no mercado brasileiro como uma das principais fabricantes de artigos de vidros produzidos através dos processos soprados e prensados. • Ao longo de sua história, a empresa consquistou o público alvo por sua preocupação coom qualidade, tecnologia e inovação. • Em relação à tecnologia, a empresa sempre teve como prioridade a pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçõamento dos métodos de produção. • A empresa teve o seu sistema de qualidade auditado e aprovado segundo a norma ISO 9001 pela BVQI, rebendo o cerificado em outubro de 1996; em 1998 foi a primeira empresa brasileira e da américa do Sul a receber o prêmio Beacons oh Quality, da consultoria internacional Philip Crosby Associae II, dos EUA. • Possui dois potenciais clientes: a Disporto Comércio e Representações Ltda e a Dicol Distribuidora de Perfumaria e Alimentos Ltda. • As mudanças no processo que foram propostas e implantadas no plitoto consistiram em: • Modificar a etapa de emissão do pedido; • Aproveitr o máximo tempo dos profissionais de compra e venda; • Introduzir o serviço de auto-atendimento; • A experiência piloto revelou resultados qualitativos de enorme relevância para a implantação do comércio eletrônico. • O comércio eletrônico transferiu o poder de decisão da compra do fornecedor para o cliente.
.Sobre as empresas Ciro Atacadista Búfalo A Búfalo Indústrias e Comércio de Produtos Químicos atua na produção de caixas e frascos de 12x1 litro de álcool,querosene e desinfetantes, além de outros produtos. Foram estudados os processos comerciais entre o Ciro Atacadista e seu fornecedor Búfalo, englobando todas as etapas entre a emissão do pedido e o recebimento da mercadoria no centro de distribuição. A empresa atua no ramo de distribuição ,auto-serviço e varejo.
O processo era realizado por meio da visita do vendedor da Búfalo ao comprador ( Ciro Atacadista) , e nessa ocasião , o comprador verificava seus estoques e detectava a necessidade de compras, baseado na previsão do números de dias que ainda havia produtos em seu estoque. Após a negociação , o comprador emitia o pedido, registrando em seu sistema todos os dados necessários como por exemplo, quantidade, preço negociado, condições de pagamento e data da previsão de entrega. A versão do pedido era entregue à Búfalo pelo vendedor, onde ele era faturado e providenciado, com emissão da nota fiscal anexa e o transporte ao centro de distribuição do Ciro Atacadista. No Ciro Atacadista, realizava-se o confronto das informações da nota fiscal com o pedido, e a conferência física . Caso não houvesse nenhuma divergência, a mercadoria era descarregada no centro de distribuição, se houvesse alguma divergência o pedido era cancelado ou negociado. Somente quando a mercadoria não chegava ao centro de distribuição na data prevista, que o rastreamento do pedido era realizado. Mudanças Com o novo processo, o pedido passou a ser colocado na Internet; portanto , potencialmente, a presença do vendedor no momento da emissão do pedido pode ser eliminada, permitindo que as visitas sejam mais esporádicas e tornando o tempo do comprador melhor aproveitado O processo de captação do pedido foi agilizado pela transparência proporcionada pela virtualidade, permitindo que a indústria tivesse acesso em tempo real ao pedido, logo após sua emissão eletrônica. O processo de recepção de mercadorias no centro de distribuição foi agilizado devido ao recebimento antecipado de informações via nota fiscal eletrônica. O envio da nota ao Ciro Atacadista passou a ser independente da chegada da mercadoria , com isso a conferência passou a ser realizada antecipadamente.