1 / 19

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento. QUANDO HÁ LUZ . IMAGEM: Flores de Cactus, como a vida MÚSICA: Ernesto Cortazar - Rose TEXTO: Emmanuel.

forrest
Download Presentation

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento QUANDO HÁ LUZ IMAGEM: Flores de Cactus, como a vida MÚSICA: Ernesto Cortazar - Rose TEXTO: Emmanuel

  2. As maravilhosas flores que nascem do espinheiro do cactus é a forma emblemática de o Criador, através da natureza, enviar a sua mensagem sobre a vida, em suas dificuldades e manifestações de amor. Em meio ao espinheiro de dores, podem surgir a beleza das realiza-ções de amor. O processo de evolução faz o homem mudar a sua tábua de valores e passa a se destacar dos que vêm a vida apenas como espinheiros. Passa a ser visto pela sociedade como um desajustado, um fanático, um “careta”. Compreende mas não é compreendido. e, por isso, normalmente é isolado. Esse é o peso da evolução, de que trata este PPS. Admirem a beleza emblemática das flores de cactus e meditem sobre a mensagem do texto.

  3. Quando Jesus (Evangelho, Lei de Deus) encontra santuário no coração de um homem, modifica-se-Ihe a marcha inteiramente.

  4. Não há mais lugar dentro dele para a adoração improdutiva, para a crença sem obras, para a fé inoperante.

  5. Algo de indefinfvel na terrestre linguagem transtorna-lhe o espirito.

  6. Categoriza-o a massa comum por desajustado, entretanto, o aprendiz do Evangelho, chegando a essa condição, sabe que o Trabalhador Divino como que lhe ocupa as profun-didades do ser.

  7. Renova-se-Ihe toda a conceituação da existência.

  8. O que ontem era prazer, hoje é ídolo quebrado. O que representava meta a atingir, é roteiro errado que ele deixa ao abandono.

  9. Torna-se criatura fácil de contentar, mas muito difícil de agradar.

  10. A voz do Mestre, persuasiva e doce, exorta-o a servir sem descanso.

  11. Converte-se-Ihe a alma num estuário maravilhoso, onde os padecimentos vão ter, buscando arrimo, e por isso sofre a constante pressão das dores alheias.

  12. A própria vida física afigura-se-Ihe um madeiro, em que o Mestre se aflige. É-Ihe o corpo a cruz viva em que o Senhor se agita crucificado.

  13. O único refúgio em que repousa é o trabalho perseverante no bem geral.

  14. Insatisfeito, embora resignado; firme na fé, não obstante angustiado; servindo a todos, mas sozinho em si mesmo, segue, estrada afora, impelido por ocultos e indescritíveis aguilhões...

  15. Esse é o tipo de aprendiz que o amor do Cristo constrange, na feliz expressão de Paulo. Vergasta-o a luz celeste por dentro até que abandone as zonas inferiores em definitivo.

  16. Para o mundo, será inadaptado e louco. Para Jesus, é o vaso das bênçãos.

  17. A flor é uma linda promessa, onde se encontre. O fruto maduro, porém, é alimento para hoje.

  18. Felizes daqueles que espalham a esperança, mas bem-aventurados sejam os seguidores da LEI revelada por Cristo que suam e padecem, dia a dia, para que seus irmãos se reconfortem e se alimentem no Senhor!

  19. IMAGENS: recebidas da internet • TEXTO: do Livro FONTE VIVA, com ligeira adaptação • Tema: “O amor de Cristo nos constrange” (Paulo (II Coríntios 5:14), comentado por Emmanuel. • FORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br • Site: www.jmeirelles.wordpress.com

More Related