1 / 14

Nem todas as tribulações, no entanto, são decorrência da imposição das divinas leis.

A vida, na Terra, é feita de experiências evolutivas, em que o processo de crescimento se faz através dos cursos educativos dos sofrimentos. Nem todas as tribulações, no entanto, são decorrência da imposição das divinas leis.

giulio
Download Presentation

Nem todas as tribulações, no entanto, são decorrência da imposição das divinas leis.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A vida, na Terra, é feita de experiências evolutivas, em que o processo de crescimento se faz através dos cursos educativos dos sofrimentos.

  2. Nem todas as tribulações, no entanto, são decorrência da imposição das divinas leis.

  3. Quando o Espírito se dá conta dos erros cometidos numa etapa, roga a bênção do recomeço sob o açodar dos sofrimentos que o aprimoram, ensinando-o a valorizar a oportunidade e a criar melhores condições para o equilíbrio futuro.

  4. Entendendo a vida como um processo eterno de evolução, conquista, numa oportunidade, o que noutra não soube considerar e, quando tal ocorre, porque o amor foi desdenhado, é no sofrimento que se aprimora.

  5. As tribulações solicitadas constituem bênção que deve ser vivida com alegria, mediante o aproveitamento de cada instante, mesmo que, aparentemente, sob a rudeza causticante da agonia.

  6. Noutras vezes, faz-se imperioso expungir, e os soberanos códigos, ensejando a libertação do calceta que, renitentemente, se entregou ao desvario,

  7. convidam-no à reparação expiatória com que conquista a paz, mediante os exercícios mais dolorosos da angústia ou da limitação, das mutilações ou da saudade.

  8. Afirmou Jesus: “No mundo só tereis aflições” em face de ser a Terra, ainda, uma Escola de crescimento, cujos métodos são defluentes das necessidades mais imediatas dos seus educandos.

  9. Assim, converte cada tribulação em conquista valiosa, insculpindo, no teu mundo íntimo, o seu conteúdo, de modo a não repetires os mesmos erros que ora te jugulam ao carreiro da agonia.

  10. Sofrendo, valorizarás a alegria e a paz, amando mais seguramente o teu próximo e melhor entendendo as suas dores, que são companheiras das tuas.

  11. Não tendo qualquer compromisso a resgatar, Jesus ofereceu-Se à Vida, experimentando as mais rudes tribulações que se possa imaginar, para que compreendêssemos que,

  12. na escalada da evolução, o amor é luz a brilhar perenemente, mesmo quando o sofrimento nos convoca a compreendê-lo e incorporá-lo ao nosso dia-a-dia.

  13. Mensagem de Joanna de ÂngelisPsicografia de Divaldo Pereira FrancoDo livro “Receitas de Paz” – Ed. LEALImagens: Laura de Paola ( lpaola@uol.com.br )Música: Ernesto Cortazar – Eternal Love AffairFormatação: Ângela Santos ( angelaeveline@gmail.com ) Todos os direitos reservados

More Related