1 / 18

As 7 principais Dúvidas sobre Ginecomastia ou Aumento de Mamas em Homens

Depois da intervenção, você se sente tão bem que ignora as recomendações médicas e age como se nada tivesse acontecido. Este é um erro grave e, infelizmente, comum nos pacientes. O corpo precisa de um período de recuperação após qualquer tipo de cirurgia. Caso contrário, os resultados podem ficar comprometidos. <br>

jesika01
Download Presentation

As 7 principais Dúvidas sobre Ginecomastia ou Aumento de Mamas em Homens

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Garanta o Sucesso na Cirurgia Plástica com Cuidados na Recuperação

  2. Os detalhes estão acertados para a sonhada Cirurgia Plástica: você escolheu um excelente cirurgião, fez todos os exames, certificou-se que o hospital é bem equipado, avisou os familiares. A cirurgia fui um sucesso.

  3. Depois da intervenção, você se sente tão bem que ignora as recomendações médicas e age como se nada tivesse acontecido. Este é um erro grave e, infelizmente, comum nos pacientes. O corpo precisa de um período de recuperação após qualquer tipo de cirurgia. Caso contrário, os resultados podem ficar comprometidos. 

  4. Na prática, não há nada de excepcional para fazer, basta esclarecer as dúvidas com seu médico antes do procedimento e seguir suas orientações. O que está em risco é a sua saúde, muito mais que a estética, e não vale a pena arriscar.

  5. A seguir, algumas dúvidas comuns que surgem no período após a cirurgia. Pergunte ao seu médico e preste atenção às respostas.

  6. Já que é para fazer repouso, devo ficar deitada o dia inteiro? Ficar de repouso significa suspender as atividades físicas de impacto e evitar pegar peso. É garantir que o corpo tenha condições de se recuperar da cirurgia. Procure ficar em posições confortáveis, sem forçar a região operada. É importante movimentar o corpo para inibir o risco de trombose, mas com todo cuidado e delicadeza, sem jamais esticar o local que foi tratado.

  7. Posso tomar sol? Neste momento, o sol pode aumentar o inchaço, provocar manchas e sangramentos. O mesmo vale para ambientes muito quentes, que estimulam a vasodilatação e consequentemente, a hemorragia. Se a cirurgia for facial, a exposição pode ser especialmente perigosa. Portanto, pegar sol somente após 60 dias.

  8. Posso fazer atividade física? Isto depende da cirurgia e mesmo se puder, nada de extremos. O exercício físico aumenta os batimentos cardíacos e pode trazer complicações, como sangramentos e desmaios. A cicatrização também fica comprometida, principalmente se existirem pontos, grampos ou dreno. A recomendação é evitar esforço físico e não pegar peso até o décimo quinto dia após o procedimento.

  9. Quando posso voltar a ingerir bebida alcóolica e fumar? O cigarro deve ficar fora da rotina por, no mínimo, 30 dias (melhor ainda perder este hábito!). Ele não estimula a oxigenação do sangue e compromete a circulação.

  10. As consequências podem ser trombose, embolia pulmonar e prejuízos sérios na fase de cicatrização. A bebida alcoólica reduz o efeito dos medicamentos e sobrecarrega o fígado, além de comprometer o equilíbrio, propiciando quedas que podem trazer danos graves.

  11. Quero suspender o uso do sutiã especial/dreno/cinta, posso? Os aparatos pós-cirúrgicos tem o objetivo de auxiliar no funcionamento do organismo durante o período de recuperação. Eles contribuem no processo de cicatrização e na reconstituição dos tecidos que foram manipulados. Portanto, parar de usar os equipamentos, só com ordem médica.

  12. E o curativo? É fundamental preservar a área da incisão. O curativo trocado no momento correto e da forma adequada contribui para uma cicatriz mais discreta e sem queloides.

  13. Se estiver me sentindo bem, posso retomar minha vida normal? Seu médico sabe do seu histórico de saúde, analisou todos os seus exames e fez a operação adequadamente. Ele está preparado o suficiente para saber como seu organismo pode reagir e o que deve ser feito no período pós-operatório.

  14. As orientações são baseadas na prática médica, considerando sempre a segurança. Então, siga a risca o que seu médico falar, assim terá uma recuperação saudável e um resultado mais satisfatório.

  15. Importante: • Cada paciente tem uma demanda diferente, portanto todos os prazos são variáveis. A palavra final é do seu cirurgião. • Compareça às consultas de retorno e relate qualquer anormalidade, ainda que pareça sem importância. • Informe-se com o médico sobre a drenagem linfática. Algumas sessões desta massagem trazem bom resultados na diminuição do inchaço e na cicatrização.

  16. Não tome medicamentos que não forem prescritos pelo médico, mesmo se forem do seu uso habitual. A automedicação é sempre arriscada, especialmente depois de uma cirurgia. • Dúvidas simples no pós-operatório podem ser retiradas por telefone. Nosso serviço Cirurgião de Bolso pode ser para você. Conheça!

  17. To know more information, visit us http://www.tudosobreplastica.com/

More Related