180 likes | 329 Views
<br><br>A Cirurgia Bariátrica, ou a famosa cirurgia de redução de estômago, mudou a realidade das pessoas obesas. Tornou-se um novo e possível horizonte para quem estava perdendo a saúde por causa do sobrepreso. A grande perda de peso decorrente da cirurgia bariátrica significa uma nova vida para os pacientes.
E N D
Cirurgia Plástica e Bariátrica – aliadas pela Saúde e Autoestima
A Cirurgia Bariátrica, ou a famosa cirurgia de redução de estômago, mudou a realidade das pessoas obesas. Tornou-se um novo e possível horizonte para quem estava perdendo a saúde por causa do sobrepreso. A grande perda de peso decorrente da cirurgia bariátrica significa uma nova vida para os pacientes.
O corpo renasce e se alivia após eliminar o excesso de gordura. São novos hábitos, novas formas de lidar com o organismo e com a alimentação que passam a fazer parte da rotina. Mas, uma questão inevitável após a perda de peso é o excedente de pele.
Os tecidos, acostumados a se distender para acompanhar o grande volume do corpo, ficam sem sustentação com o emagrecimento e tornam-se flácidos. Resultado: sobra de pele nos braços, abdome, pernas, nádegas e parte inferior das costas.
Em um processo bem conduzido, o paciente inicia o tratamento sabendo da possibilidade de ocorrência desse fato.Para retirar a pele e voltar a um corpo normal recomenda-se a cirurgia de contorno corporal, ou cirurgia pós-bariátrica.
Além do benefício estético, o procedimento elimina problemas como o acúmulo de umidade e suor entre as dobras de pele, que levam ao surgimento de micoses e assaduras.
Indicação Para se candidatar à plástica de contorno corporal, o paciente precisa ter encerrado o processo de cicatrização da cirurgia bariátrica. Isto costuma acontecer em até um ano e meio, quando também terá ocorrido a estabilização da perda de peso.
Este período é muito importante por dois motivos: (1) caso continue a emagrecer após o procedimento, a flacidez voltará a incomodar; e (2) se engordar, a pele será muito exigida, causando estrias e cicatrizes. Daí a importância também do acompanhamento médico. Vale ressaltar que são feitas poucas intervenções por vez, dando o intervalo necessário para a recuperação e cicatrização. Em seguida, realiza-se outro procedimento e assim por diante.
Onde e como O cirurgião faz uso de diferentes modelos de técnicas para remover a pele residual. Nos ex- obesos, cujo emagrecimento vai de 30 a 60 quilos, em geral são eliminados até 15 quilos de pele excedente.O abdome geralmente é o primeiro lugar a ser operado, por representar a área com maior acúmulo de gordura e, consequentemente, mais sobra de tecido. Neste caso, se utiliza mais frequentemente a abdominoplastia e suas variações.
Para trabalhar as mamas, que sentem muito o impacto do emagrecimento, é feita a pexia ou eliminação do tecido flácido e colocação de prótese de silicone, no caso das mulheres. Os homens também podem fazer.Braços, coxas e costas são corrigidos na sequencia, como uma remodelagem corporal.
Cirurgia Bariátrica Não basta estar gordo e ter dificuldade para emagrecer para se submeter a uma cirurgia bariátrica. Segundo Organização Mundial da Saúde, se a pessoa estiver com Índice de Massa Corporal (IMC) elevado, acima 35 Kg/m², somado a problemas de hipertensão arterial, nas articulações, colesterol alto e diabetes, recomenda-se a realização da bariátrica ou cirurgia da obesidade.
É um método impactante, de grande porte e que altera profundamente a vida do paciente. Por isso, os riscos devem ser muito bem analisados antes de se tomar a decisão.
Existem vários tipos de técnicas que podem ser combinadas e todas provocam o emagrecimento ocasionado pela pouca ingestão de alimentos. Ou seja, o paciente não consegue mais comer com a mesma intensidade de antes.
Trata-se de um procedimento de alta complexidade, que mobiliza uma equipe multidisciplinar. O processo se inicia com o entendimento da relação que a pessoa tem com a comida, se há algum distúrbio alimentar e a causa do aumento de peso. A avaliação é ampla e envolve aspectos psicológicos, físicos e clínicos.
O sucesso do trabalho depende de uma mudança no estilo de vida. Se o paciente insistir em seguir consumindo muita bebida alcóolica, alimento calórico, não fizer atividade física e abandonar o acompanhamento médico, dificilmente terá êxito, mesmo após a cirurgia bariátrica. Cuida-se é o primeiro passo para se sentir bem!
To know more information, visit us http://www.tudosobreplastica.com/