1 / 18

Cirurgia Plástica e Bariátrica – aliadas pela Saúde e Autoestima

<br><br>A Cirurgia Bariátrica, ou a famosa cirurgia de redução de estômago, mudou a realidade das pessoas obesas. Tornou-se um novo e possível horizonte para quem estava perdendo a saúde por causa do sobrepreso. A grande perda de peso decorrente da cirurgia bariátrica significa uma nova vida para os pacientes.

jesika01
Download Presentation

Cirurgia Plástica e Bariátrica – aliadas pela Saúde e Autoestima

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cirurgia Plástica e Bariátrica – aliadas pela Saúde e Autoestima

  2. A Cirurgia Bariátrica, ou a famosa cirurgia de redução de estômago, mudou a realidade das pessoas obesas. Tornou-se um novo e possível horizonte para quem estava perdendo a saúde por causa do sobrepreso. A grande perda de peso decorrente da cirurgia bariátrica significa uma nova vida para os pacientes.

  3. O corpo renasce e se alivia após eliminar o excesso de gordura. São novos hábitos, novas formas de lidar com o organismo e com a alimentação que passam a fazer parte da rotina. Mas, uma questão inevitável após a perda de peso é o excedente de pele.

  4. Os tecidos, acostumados a se distender para acompanhar o grande volume do corpo, ficam sem sustentação com o emagrecimento e tornam-se flácidos. Resultado: sobra de pele nos braços, abdome, pernas, nádegas e parte inferior das costas.

  5. Em um processo bem conduzido, o paciente inicia o tratamento sabendo da possibilidade de ocorrência desse fato.Para retirar a pele e voltar a um corpo normal recomenda-se a cirurgia de contorno corporal, ou cirurgia pós-bariátrica.

  6. Além do benefício estético, o procedimento elimina problemas como o acúmulo de umidade e suor entre as dobras de pele, que levam ao surgimento de micoses e assaduras.

  7. Indicação Para se candidatar à plástica de contorno corporal, o paciente precisa ter encerrado o processo de cicatrização da cirurgia bariátrica. Isto costuma acontecer em até um ano e meio, quando também terá ocorrido a estabilização da perda de peso.

  8. Este período é muito importante por dois motivos: (1) caso continue a emagrecer após o procedimento, a flacidez voltará a incomodar; e (2) se engordar, a pele será muito exigida, causando estrias e cicatrizes. Daí a importância também do acompanhamento médico. Vale ressaltar que são feitas poucas intervenções por vez, dando o intervalo necessário para a recuperação e cicatrização. Em seguida, realiza-se outro procedimento e assim por diante.

  9. Onde e como O cirurgião faz uso de diferentes modelos de técnicas para remover a pele residual. Nos ex- obesos, cujo emagrecimento vai de 30 a 60 quilos, em geral são eliminados até 15 quilos de pele excedente.O abdome geralmente é o primeiro lugar a ser operado, por representar a área com maior acúmulo de gordura e, consequentemente, mais sobra de tecido. Neste caso, se utiliza mais frequentemente a abdominoplastia e suas variações.

  10. Para trabalhar as mamas, que sentem muito o impacto do emagrecimento, é feita a pexia ou eliminação do tecido flácido e colocação de prótese de silicone, no caso das mulheres. Os homens também podem fazer.Braços, coxas e costas são corrigidos na sequencia, como uma remodelagem corporal.

  11. Cirurgia Bariátrica Não basta estar gordo e ter dificuldade para emagrecer para se submeter a uma cirurgia bariátrica. Segundo Organização Mundial da Saúde, se a pessoa estiver com Índice de Massa Corporal (IMC) elevado, acima 35 Kg/m², somado a problemas de hipertensão arterial, nas articulações, colesterol alto e diabetes, recomenda-se a realização da bariátrica ou cirurgia da obesidade.

  12. É um método impactante, de grande porte e que altera profundamente a vida do paciente. Por isso, os riscos devem ser muito bem analisados antes de se tomar a decisão.

  13. Existem vários tipos de técnicas que podem ser combinadas e todas provocam o emagrecimento ocasionado pela pouca ingestão de alimentos. Ou seja, o paciente não consegue mais comer com a mesma intensidade de antes.

  14. Trata-se de um procedimento de alta complexidade, que mobiliza uma equipe multidisciplinar. O processo se inicia com o entendimento da relação que a pessoa tem com a comida, se há algum distúrbio alimentar e a causa do aumento de peso. A avaliação é ampla e envolve aspectos psicológicos, físicos e clínicos.

  15. O sucesso do trabalho depende de uma mudança no estilo de vida. Se o paciente insistir em seguir consumindo muita bebida alcóolica, alimento calórico, não fizer atividade física e abandonar o acompanhamento médico, dificilmente terá êxito, mesmo após a cirurgia bariátrica. Cuida-se é o primeiro passo para se sentir bem!

  16. To know more information, visit us http://www.tudosobreplastica.com/

More Related