1 / 18

OS EFEITOS DA SALVAÇÃO

OS EFEITOS DA SALVAÇÃO. Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC. Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 E-mail : sergio.joinville@gmail.com MSN : sergiolenz@hotmail.com. A ADOÇÃO:.

Download Presentation

OS EFEITOS DA SALVAÇÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. OS EFEITOS DA SALVAÇÃO Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com

  2. A ADOÇÃO: Quando o crente é justificado por Cristo recebe uma nova reputação, quando é regenerado recebe uma nova vida, mas somente quando é adotado recebe uma nova posição = a filiação divina.

  3. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.1 – RECEBEMOS O CUIDADO E A COMPAIXÃO DO PAI. Lc 15:32 “Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.”

  4. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.2 – O PAI NOS PROTEGE. I Jo 5:18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”

  5. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.3 – O PAI SUPRE AS NOSSAS NECESSIDADES. Mt 6:31,32 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;”

  6. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.4 – O PAI NOS DÁ A SUA INSTRUÇÃO. Jo 14:26 “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

  7. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.5 – O PAI NOS DÁ A SUA CORREÇÃO. Hb 12:5-13 “...filho meu, não desprezes a correção do SENHOR e não desmaies quando, por ele, fores repreendido...”

  8. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.6 – TEMOS ACESSO COM CONFIANÇA A DEUS. Hb 4:14-16 “...Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça...”

  9. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.7 – TORNAMO-NOS CADA VEZ MAIS PARECIDO COM CRISTO. I Jo 3:1,2 “...seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.”

  10. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.8 – TORNAMO-NOS HERDEIROS COM CRISTO. Rm 8:17 “E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

  11. I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.9 – SOMOS LIBERTOS DO LEGALISMO, DO MEDO, DO TORMENTO E DO PECADO. Gl 5:1 “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.”

  12. II – O FILHO (conf. Tradução do grego do NT): 2.1 - TEKNION “designa um filho ainda bebê”

  13. II – O FILHO (conf. Tradução do grego do NT): 2.2 – TEKNON “designa um filho que está amadurecendo, mas ainda não pode assumir responsabilidades”

  14. II – O FILHO (conf. Tradução do grego do NT): 2.3 - HUIOS “designa um filho responsável e tendo já passado pela cerimônia de adoção” Jo 1:12 – gr. Exousia (direito, autoridade, permissão, privilégio)

  15. III – OS BENEFÍCIOS DA ADOÇÃO: 3.1 – A PROCURAÇÃO LEGAL: “O filho passa a fazer uso do nome do pai em seus relacionamentos.”

  16. III – OS BENEFÍCIOS DA ADOÇÃO: 3.2 – O RECEBIMENTO DE SUA HERANÇA: “O filho passa a usufruir das riquezas do pai.”

  17. III – OS BENEFÍCIOS DA ADOÇÃO: 3.3 – IGUALDADE COM O PAI AO PERMANECER UNIDO COM ELE: “O filho passa a usar da autoridade e inclusive dividir o poder com o Pai.”

  18. CONCLUSÃO: É mais do que hora de fazermos nossas, as palavras de Moisés (Ex 33:12-23), “Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui...”, ou seja, deixar de lutar sozinho e “entregar o seu caminho ao SENHOR e confiar nele...”

More Related