160 likes | 549 Views
DÚVIDAS SOBRE OS IMPLANTES DENTÁRIOS. È um artefato de sustentação, feito em titânio, para reposição de uma raiz de um dente perdido. O que é IMPLANTE DENTÁRIO ?. Não, rejeição é um processo inflamatório em relação a um corpo estranho. O titânio não é considerado estranho ao organismo.
E N D
È um artefato de sustentação, feito em titânio, para reposição de uma raiz de um dente perdido. O que é IMPLANTE DENTÁRIO ?
Não, rejeição é um processo inflamatório em relação a um corpo estranho. O titânio não é considerado estranho ao organismo. IMPLANTE pode ter rejeição?
Não, a cárie só forma no dente.Porém forma Placa Bacteriana, que pode provocar a perda do IMPLANTE por reabsorção do osso. Forma cárie no IMPLANTE?
Nem todo paciente está apto a receber implantes, depende:- quantidade do osso- qualidade do osso- saúde geral Todo caso é indicado para IMPLANTE?
O tratamento não oferece risco? A margem de sucesso de um Implante Dentário é de 90%, se tomarmos certos cuidados básicos:- exames radiográficos- exames complementares- indicação correta do caso
Sim, pacientes muitos jovens deve-se investigar se o crescimento ósseo está concluído.Pacientes adultos, se tem osso suficiente. A idade influi no tratamento?
Quais os cuidados após a colocação de um IMPLANTE Cuidados com a higiene oral- Uso adequado de escovas dentais - Uso de fios dentais- Escovas interproximais- Visita regular ao Dentista
Consiste no deslocamento da gengiva, exposição do osso, perfuração com broca cirúrgica, colocação do implante e sutura. Como se procede a cirurgia do IMPLANTE?
O pós-operatório, em geral, é bom e perfeitamente tolerável, desde que seguida as orientações e prescrições medicamentosas de prevenção à dor e infecções.
Não, o IMPLANTE deverá ficar sob a gengiva, livre de tensões do meio e da ação das bactérias por um período de 3 a 6 meses. Saio com dente após a cirurgia?
Sim, com alguns cuidados especiais.Podemos adaptar as próteses totais (dentaduras), as próteses removiveis ou ainda prender nos dentes visinhos pequenas próteses provisórias. Depende de cada caso. É possível usar prótese provisória?