1 / 66

LIXOELÉTRICA

LIXOELÉTRICA. AVSENERGIA E MEIO AMBIENTE LTDA. LIXO É ENERGIA ELÉTRICA. A nova idéia !!! Mais de 50 milhões de kwh disponíveis. A MAIS AVANÇADA TECNOLOGIA PARA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

lida
Download Presentation

LIXOELÉTRICA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. LIXOELÉTRICA AVSENERGIA E MEIO AMBIENTE LTDA

  2. LIXO É ENERGIA ELÉTRICA A nova idéia !!! Mais de 50 milhões de kwh disponíveis... A MAIS AVANÇADA TECNOLOGIA PARA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE

  3. Apresentamos nossos projetos para solução de meio ambiente  com  lixo urbano e hospitalar,  combinado com “Co-geração de Energia limpa”. Trata-se de uma usina processadora de lixo com tecnologia avançado para este seguimento com construção móvel onde os resíduos do lixo, na usina podem ser misturados um aos outros independente de seleção e ou reciclagem e o produtos final, são bloquetes de (2"O polegadas por 50 centímetro), que triturados e misturado com cimento químico, fazem blocos para construção civil ou placas para casas populares pré-moldados, além, de poder ser  comercializados e vendidos os bloquetes, para industria na queima em caldeiras e outros, podendo ainda ser armazenados em local a céu aberto com sol e chuva, não contendo cheiros porém, não atrai insetos,ratos,baratas e urubus, o produto final pelo processo acaba saindo da usina semi vitrificado com alto poder calorífico, sendo um produto de queima constante superior a madeira e bagaço de cana,  por conter materiais orgânicos diversos, além de plásticos,madeiras,vidros etc.. em fins, o produto ao passar por um gaseificador,produz gás, que pode ser coletado em coletor apropriado e vendido a industria.

  4. INSTALAÇÃO COMPLETA PARA TRATAMENTO E GASEIFICAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NÃO SELECIONADOS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. Capacidade Instalada: Entre 50 a 250 T / dia de RSU

  5. CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS - Sistema inovador para tratamento e utilização de RSU - Seleção automática de materiais inertes, metais, vidro, etc. - Combustão termo-química (não incinerada).

  6. CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS - Não gera dioxina ou qualquer outra substância poluente. - Minimiza impactos ambientais. - Alta eficiência de produção de energia.

  7. CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS - Baixo custo operacional. - Tratamento de cinzas residuais e conversão do material inerte, em re-utilizável. - Alto retorno anual garantindo rápida e real amortização.

  8. ESTOCAGEM E ALIMENTAÇÃO DO RSU RSU = RESÍDUO SÓLIDO URBANO

  9. ESTOCAGEM E ALIMENTAÇÃO DO RSU RSU = RESÍDUO SÓLIDO URBANO

  10. TRITURADOR

  11. TRITURADOR

  12. MOINHO DE MARTELO

  13. MOINHO DE MARTELO

  14. SISTEMA DE SELEÇÃO

  15. SISTEMA DE SELEÇÃO

  16. SECADOR ROTATÓRIO

  17. SECADOR ROTATÓRIO

  18. DEPURADOR DE PÓ

  19. DEPURADOR DE PÓ

  20. CICLONE DE SEPARAÇÃO INERCIAL

  21. CICLONE DE SEPARAÇÃO INERCIAL

  22. BRIQUETADOR

  23. BRIQUETADOR

  24. GASOGÊNIO

  25. GASOGÊNIO

  26. CINZAS

  27. CINZAS

  28. GÁS

  29. GÁS

  30. RESFRIADOR DE GÁS LAVADOR DE GÁS

  31. RESFRIADOR DE GÁS LAVADOR DE GÁS

  32. MOTOR DE COMBUSTÃO A GÁS

  33. MOTOR DE COMBUSTÃO A GÁS

  34. RECUPERADOR DO CALOR

  35. RECUPERADOR DO CALOR

  36. ALTERNADOR

  37. ALTERNADOR

  38. TRANSFORMADOR

  39. TRANSFORMADOR

  40. ENERGIA ELÉTRICA

  41. ENERGIA ELÉTRICA

  42. OBJETIVO • mau cheiro; • fermentação; • produção de biogás; • líquidos de percolação; • concentração de animais e microorganismos nocivos à saúde O objetivo desta planta é o de eliminar a maior parte das características negativas do lixo: E aproveitar as características energéticas do lixo, ou seja, o seu poder calorífico.

  43. Que tipo de Lixo? Única e exclusivamente o resíduo domiciliar, que é da competência do município coletar e tratar

  44. Como funciona? O município coleta e entrega na usina, o lixo domiciliar, que será processado objetivando a geração de um gás pobre, para a queima em um motor de combustão interna, motor este que está acoplado à um gerador de energia elétrica conectado à rede pública.

  45. O que sobra? Da parte sólida, sobram somente resíduos de carbono completamente inertes e que podem ser misturados à massa asfáltica ou servir de carga em outra mistura qualquer de artefatos de cimento, concretos, argamassas, etc. Com relação aos líquidos e gases, os mesmos são tratados em uma planta de tratamento de efluentes e despejados nos cursos d’água ou à rede de esgoto pública, após a certificação da qualidade dos resíduos.

  46. Têm emissão de gases? Conforme explicado no item anterior, os gases oriundos da queima, passam por um lavador de gases e por uma estação de tratamento de efluentes, assegurando desta forma a inexistência de chaminés e, conseqüente, emissão de partículas.

  47. A lei permite? Está instituída na lei, a figura do produtor independente de energia que é o modelo legal que se enquadra tal usina, podendo a mesma, comercializar a energia gerada diretamente com consumidores interessados, por ela própria, para alguma concessionária ou através do ONS(Operador Nacional do Sistema) que é uma bolsa de energia.

  48. Quantidade de lixo necessário Não existe um número absoluto para tal pergunta, pois o projeto da usina é definido em função da produção de lixo do município interessado.

  49. Quantidade de lixo necessário Através do estudo de viabilidade de instalação, dimensionamento dos equipamentos e pós-laudos laboratoriais, constatando os valores caloríficos do lixo e qualidade do gás para o projeto da usina.

  50. Produção de lixo A produção de lixo por habitante/dia é de aproximadamente 700 gramas, variando a quantidade de tal lixo em função dos materiais nobres (plásticos, borracha, madeiras) e em função da umidade relativa que na média é de 42%.

More Related