180 likes | 423 Views
Chagas de Cristo. Sinal da Cruz. Em nome do Pai. Em nome do Pai, em Nome do Filho, em Nome do Espírito Santo estamos aqui! Para Louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor, ao seu dispor. Para Louvar e agradecer, bendizer e aclamar, te adorar, Deus Trino de Amor. Saudação.
E N D
Sinal da Cruz
Em nome do Pai Em nome do Pai, em Nome do Filho, em Nome do Espírito Santo estamos aqui! Para Louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor, ao seu dispor. Para Louvar e agradecer, bendizer e aclamar, te adorar, Deus Trino de Amor.
Saudação Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo
Ato penitencial CONTEMPLAÇÃO E ADORAÇÃO ÀS CINCO CHAGAS L1: Senhor, nosso Salvador, nós contemplamos a Chaga do Vosso Lado. Olhando o sangue dela fluído, queremos agradecer a riqueza de vosso misericordioso coração, que fez de cada um de nós, membro de seu povo. T.: Senhor, que o Vosso amor seja para nós um apelo vibrante para nos doarmos gratuitamente e nos abandonarmos confiantes em Vós.
Ato penitencial L2: Senhor, nosso Salvador, nós contemplamos a Chaga da Vossa Mão Direita. Olhando o sangue dela fluído, desejamos dar graças e atender o apelo para abrirmos a mão no auxílio aos irmãos carentes. T.: Senhor, que nos tornemos solidários com os pequenos, os fracos e os doentes e nos unamos para buscar melhores soluções.
Ato penitencial L3: Senhor, nosso Salvador, nós contemplamos a Chaga de Vossa Mão Esquerda. Olhando o sangue dela fluído queremos renovar o nosso agradecimento e pedir força para melhorar o mundo. T.: Senhor, que não tenhamos medo de estender as mãos, ainda que machucadas e doloridas.
Ato penitencial L4: Senhor, nosso Salvador, nós contemplamos a Chaga do Vosso Pé Direito. Olhando o sangue dela fluído queremos cantar louvor e conseguir a clareza de mente, para ir ao encontro dos que mais precisam de ajuda, mesmo sangrando nossos pés. T.: Senhor, que a caminhada dos simples e pequenos nos incentive a caminhar ao seu lado, dando apoio, conforto e confiança.
Ato penitencial L5: Senhor, nosso Salvador, nós contemplamos a Chaga do Vosso Pé Esquerdo. Olhando o sangue dela fluído queremos aclamar a generosidade de vosso amor libertador e suplicamos que não nos deixeis parar no meio do caminho, mesmo com os pés sangrando. T.: Senhor, que a nossa vida seja uma caminhada contínua e reconfortante ao lado dos que sofrem.
ORAÇÃO ÀS CINCO CHAGAS T.: Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus, de joelhos em vossa presença, suplico com todo fervor da minha alma, que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto vou considerando com vivo afeto e dor as Vossas Cinco Chagas, tendo diante dos olhos o que o profeta já de Vós dizia: “Transpassaram minhas mãos e meus pés e contaram todos os meus ossos.” (Sl 21, 27)
Liturgia da Palavra Leitura
ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS Com.: Alma de Cristo, T.: Santificai-me. Com.:Corpo de Cristo, T.: Salvai-me. Com.: Sangue de Cristo, T.: Lavai-me. Com.: Paixão de Cristo, T.: Confortai-me.
ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS Com.: Ó bom Jesus, T.: Ouvi-me. Com.: Dentro de Vossas Chagas, T.: Escondei-me. Com.: Não permitais, T.: Que eu me separe de Vós. Com: Do Espírito Maligno, T.: Defendei-me.