160 likes | 257 Views
JESUS NO IMAGINÁRIO INFANTIL. O universo infantil é fascinante! Encanto-me com as pérolas, histórias e hipóteses que eles criam de forma tão natural.
E N D
O universo infantil é fascinante! Encanto-me com as pérolas, histórias e hipóteses que eles criam de forma tão natural. Recebi esse e-mail de uma amiga e achei “divino”. Não só pelas falas das crianças mas por ver o conforto que sentem ao ter fé, ao acreditar em algo superior e que mesmo sozinhas, há algo (alguém) que lhes faz companhia. Independente da religião a fé é muito importante não só para as crianças mas para todos nós. Não adianta nos iludirmos que temos controle sobre tudo que nos acontece. São muitos os riscos que corremos no dia-a-dia, dentro e fora de casa. Se não tivermos uma segurança básica que nos diz que tudo ficará bem, dificilmente teremos forças pra viver e encarar todos os riscos e desafios. Escolham a vossa frase preferida!
"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Pai Natal, mas… sabes… eu não confio nele. Prefiro você.“ (Sara)
"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cão." (Pedro)
"Querido Jesus, por que você não inventa um animal novo? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)
"Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. (Marco)
"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece-o só do trabalho?“ (Antonio)
"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cãozinho. Eu nunca lhe pedi nada antes, pode confirmar.“ (Bruno)
"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona." (Tomás)
"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes." (Guilherme)
"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas na catequese dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia.“ (Daniela)
"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e depois criar novas pessoas, porque você não fica com as que já tem?" (Filipe)
“Deus você é bom e é maravilhoso. Obrigado pela comida. Ficarei ainda mais agradecido se a mãe nos der gelado como sobremesa. Amém’. (Miguel)
"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (João)
“Já que o Deus está vendo, posso fazer uma pergunta também? Porque você criou tantos planetas se a gente não pode lá ir? Por quê? Eu não entendo!” (Ana)