1 / 14

De quem é a bola?

De quem é a bola?. É de Adão e Eva? É do governo? É do sistema? É dos pais? É da escola? Afinal de contas, de quem é a bola?. Adão e Eva.

tait
Download Presentation

De quem é a bola?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. De quem é a bola?

  2. É de Adão e Eva? • É do governo? • É do sistema? • É dos pais? • É da escola? • Afinal de contas, de quem é a bola?

  3. Adão e Eva

  4. No princípio do mundo, Adão e Eva cometeram a primeira falta contra Deus. Os homens passaram a atribuir todo o mal do mundo - as doenças, as crises, os sofrimentos à falta cometida por eles. A “bola”, o problema, era sempre atribuído ao pecado - de Adão e Eva. Acontece que as coisas foram aumentando, o mundo evoluindo, o homem conscientizando-se e concluindo que a bola não era de Adão e Eva, jogando a bola para o governo. A bola passou a ser do governo...

  5. O Governo

  6. O governo passou a ser o responsável por todos os problemas, por todos os males que envolviam a humanidade. O povo passava fome...por causa do governo. A Educação ia mal...por causa do governo. Professores e alunos não eram competentes...por causa do governo. Coitado do governo! Jogavam a bola para sua mão, responsabilizando-o dos pequenos aos grandes problemas. Acontece que o povo percebeu que a bola não era do governo, mas sim, do sistema e levaram a bola para o sistema.

  7. O Sistema

  8. Quem é o senhor sistema? O que ele faz? Onde ele fica? Todas as famílias acusam o senhor sistema como responsável pelos problemas. Responsabilizam-no, pais e educadores, ao senhor sistema, pelo elevado número de marginais que aparecem nas grandes cidades. Culpam o sistema de não tê-los educado e de não possuírem família. Afinal, a bola é do sistema? O povo continua a questionar: de quem é a bola? E acham como resposta, que a bola é do pai e da mãe.

  9. Os Pais

  10. O pai e a mãe entram em conflito. O pai joga a bola para a mãe, acusando-a como responsável pela educação dos filhos. Se os filhos vão mal, ele diz: “Você não pára em casa, você não os acompanha, não cuida da saúde deles, só pensa em emancipação, quer ter os mesmos direitos dos homens, trabalho o dia todo... Essa família vai mal... A mãe, por sua vez, sentindo-se injustiçada, joga a bola para o pai, acusando-o por não estar presente em casa nos momentos difíceis de educar, dizendo que ele só tem tempo para o futebol, o trabalho, os amigos e a cerveja no barzinho. Essa família vai muito mal. Acontece que os dois entram em crise e resolvem justificar um erro de responsabilidade, jogando a bola para a escola.

  11. A escola

  12. A escola recebe os reflexos dos problemas familiares e sociais traduzidos em alunos subnutridos, carentes, de aprendizagem lenta, desajustados... Mas a escola resolve se isentar dessa responsabilidade de educar e diz que o problema, a bola, é do pai e da mãe, do sistema, do governo e que ela só vai fazer aquilo que lhe compete.

  13. Acontece que a bola continua solta... O mundo em decadência, as crises aumentando, homens se violentando, crianças se degenerando e o mundo que foi criado para ser um paraíso, passa a ser um campo de concentração, guerras e desamor... A bola sendo jogada de lá para cá. O problema não chega a uma solução, porque todos tiram o corpo fora, omitindo-se, alheios diante do amor e da responsabilidade.

  14. Portanto, agora, deixo com vocês, a bola... De quem é a bola?

More Related