110 likes | 188 Views
Programa de Educação Integral. Assentamento Humano Futura Generácion. Recalculando a rota Março/ 2011. Implantação de um projeto sócio- educativo, capaz de trazer melhorias na qualidade de vida da comunidade.
E N D
Programa de Educação Integral Assentamento Humano Futura Generácion Recalculando a rota Março/ 2011
Implantação de um projeto sócio- educativo, capaz de trazer melhorias na qualidade de vida da comunidade. Objetivos do Projeto Acordando Palavras no Assentamento Humano Futura Generácion em 2011: Formação de educadores por meio de intervenções psicopedagógicas
O projeto Brasileiro Acordando Palavras apoiando o Projeto Peruano Kushis Wynaikan
Equipe de trabalho Inicial 2011* * Kushis Wyanikan teve problemas graves e decidiu não seguir o trabalho em Leôncio Prado. De 15 voluntários restaram 2 . Dado que só foi compartilhado, quando o Projeto Acordando Palavras teve início em 12 de janeiro de 2011.
Investimento em pessoas que se identificam com os objetivos do projeto e envolvidas no cotidiano do assentamento humano. Investimento inicial do Projeto Acordando Palavras – devido às reais condições de trabalho
Acordando Palavras Formação por meio de práticas educativas contextualizadas e significativas Assentamento Humano Futura Generácion Apoio e mobilização comunitária Parcerias de trabalho numa perspectiva de Educação Integral Kushis Wynaikan Trabalho com as crianças e logística para a realização das atividades no assentamento Resultado desse investimento em 2 meses:
Assentamento Humano Futura Generácion Marcelino Addy Acordando Palavras Carol Ferigolli Jimmy Guerra Tiago Siqueira Kushis Wynaikan Raquel Sheila Equipe de trabalho a partir da parceria entre a comunidade, o projeto brasileiro e projeto peruano – vigência a partir de 12 de março:
Programa de Educação Integral Implantação de um projeto sócio- educativo, capaz de trazer melhorias na qualidade de vida da comunidade. Formação de educadores* por meio de intervenções psicopegagógicas Articulação entre os parceiros e a equipe de trabalho com sua nova configuração, pensando no objetivo primeiro: * Toda a equipe de trabalho agora ,composta por 7 pessoas, vai assumir o papel de educador dentro do projeto.
Programa de Educação Integral Implantação de um projeto sócio-educativo, capaz de trazer melhorias na qualidade de vida da comunidade. • Encontros de formação e capacitação, tendo em vista ensino-aprendizagem • Oficinas de aprendizagem com as crianças e adolescentes – leitura, escrita e matemática a partir do contexto • Construção da Casa de Aprendizagem – espaço que educa! • Mapeamento Comunitário e plano de ação a partir desse estudo • Programa alimentar de combate a desnutrição crônica e geração de renda – Criação de Cuys Ações e programas, tendo em vista, o objetivo e a equipe de trabalho que tem 7 pessoas, 2 brasileiros e 5 peruanos:
Programa de Educação Integral • Dar continuidade ao trabalho de formação já iniciado e construir as ações em reuniões de planejamento, que devem acontecer durante o mês de março.Compartilhar objetivos e dividir tarefas de trabalho entre todos da equipe. • Desenvolver um projeto a partir da vivência prática, aliando planejamento e ações na comunidade. • Avaliar o projeto piloto dessa perspectiva, considerando o período de implantação que irá de abril a outubro de 2011. Nesta avaliação também será definido o tempo de consolidação do Projeto, o que deve estender o tempo de trabalho em terras peruanas. • Transformar Acordando Palavras em uma ONG para contribuir com a captação de recursos e outros projetos como esse em diferentes contextos. • Captar recursos para os diferentes programas do projeto, em todos os níveis. Próximos passos:
Programa de Educação Integral Acordando Palavras www.acordandopalavras.org