420 likes | 559 Views
Futuro da Humanidade e a Civilização Solar. Guardiões da Terra Mensagem Comemorativa Apresentada no “Cuidar da Terra – 2010” 23/06/2010 - FAPAF – PIUM/TO. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!. A Mãe Terra é, como qualquer outra mãe, tolerante e paciente com os erros de seus filhos.
E N D
Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Guardiões da Terra Mensagem Comemorativa Apresentada no “Cuidar da Terra – 2010” 23/06/2010 - FAPAF – PIUM/TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A Mãe Terra é, como qualquer outra mãe, tolerante e paciente com os erros de seus filhos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Mas até quando essa condição prosseguirá não se sabe mais. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Afinal, conforme o ditado popular, paciência é algo que tem limites. Às vezes, muito curtos! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A capacidade da Mãe Terra em tolerar a insana e insensata ação humana está atingindo os seus limites máximos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Sinta o espírito da Mãe Terra. É o mesmo espírito que vive em sua própria mãe biológica.Você tem de amar as duas da mesma forma. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Tenha respeito por Aquela que lhe concedeu o maior presente cósmico: a Vida. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Seu presente foi a “Vida com consciência”, que é o estágio mais avançado da Criação. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Você tem um sério compromisso planetário. Ao nascer, ele já estava registrado em sua alma. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Quando você recebeu uma consciência, também recebeu uma nobre missão: tornar-se um “Guardião da Terra”. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Nada no Universo ocorre sem uma causa. Se você está aqui e agora certamente há um bom motivo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Talvez o futuro da Terra venha a depender de alguém que esteja lendo estas palavras. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
E que jamais imaginou que teria uma missão tão nobre, elevada e sublime. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Não se entregue às forças que desejam justamente a sua inteira resignação e conformismo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Essas forças, a “massa crítica” negativa que terá de ser transmutada em nome do futuro, desejam a sua derrota. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Um “Filho do Sol” também ama a sua Mãe Cósmica, a Terra. E ora por Ela. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Por ordem do Criador, o Sol nos dá a Luz e a Terra nos dá o “pão nosso” de cada dia... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
É hora de despertar para essa simples realidade e, assim, transformar o nosso mundo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Existem três “Cartas da Terra”. Cada uma refletiu a cultura de sua época. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A primeira surgiu por volta de 1.350 a.C. É o “Hino ao Sol” do Faraó Akhenaton, da XVIII Dinastia egípcia. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A segunda “Carta da Terra” é de autoria de Francisco de Assis: “O Cântico das Criaturas” ou “Cântico do Irmão Sol”. Foi composto entre 1225 e 1226 d.C. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Os hinos de Akhenaton e São Francisco de Assis mostram a ligação mística e sagrada entre o Céu e a Terra. Ambos são cantos de louvor à Vida. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A terceira “Carta da Terra” é a atual, que sintetiza, em parte, a visão desses dois personagens históricos e acrescenta a visão ambiental surgida no século 20. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
As duas primeiras Cartas foram trabalhos individuais. A atual “Carta da Terra” é resultado da interação de milhares de pessoas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A “Carta da Terra” é o único instrumento mundial disponível para que possa-mos prosseguir em nossa jornada neste Planeta. Não há qualquer outro! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A “Carta da Terra” é a própria “Carta da Civilização Solar”. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Os autores da “Carta da Terra” não perceberam que estavam gerando os princípios e fundamentos para a Civilização Solar. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Quando a “Carta da Terra” penetrar na consciência de todos os seres humanos tudo estará pronto para o estágio imediatamente su-perior: a Civilização Solar. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Que Mundo Maravilhoso Eu vejo árvores dos verdes, rosas vermelhas também,Eu vejo elas florescendo pra eu e você,E digo a mim mesmo, que mundo maravilhoso.Eu vejo os azul do céu e o branco das nuvens,O brilho dos dias ensolarados, o escuro das noites sagradas,E digo a mim mesmo, que mundo maravilhoso.As cores do arco-íris são tão bonitas no céu.Do mesmo modo que o rosto das pessoas que caminham por ele.Eu vejo amigos acenando e dizendo "Como você vai?".Na verdade eles estão dizendo "Eu amo você".Eu vejo bebês chorando,eu vejo eles crescendo,eles vão aprender muito mais do que eu sempre saberei.E eu penso comigo que que mundo maravilhoso. Sim, eu penso comigo que que mundo maravilhoso.E eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso Tradução livre para o português da música 'What a Wonderful World" Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
INDICADOS PARA O PRÊMIO CIDADANIA PLANETÁRIA “CUIDAR DA TERRA 2010 – FAPAF” Willian Rocha de Assunção: Ativista dos Movimentos de Direitos Humanos e Ambientalista, co-criador do Instituto Missão Verde; Vera Lúcia de Mendonça, Gabriel Nesello e Tânia Maria Ribeiro Cavalcanti, pela criação do Movimento pela Vida, evento transcultural e de promoção da paz, já com 11 edições; Paulo Roberto Cabral Medeiros, autor da série netcidadã transdisciplinar “Civilização Solar”; Leonardo Boff e Iris Boff, pelas suas publicações em prol dos princípios do cuidado planetário e de uma nova ética global; Eduardo Sejanes Cezimbra, pela atuação na REDE TRANSCULTURAL HOLISTA; Antônio Carlos Pereira Santiago, pela atuação estadual na defesa do meio ambiente e das minorias indígenas e quilombolas; Mirtzi Lima Ribeiro, pela atuação como palestrante transdisciplinar e divulgadora da temática expansão da consciência, cidadania cósmica e ética viva; Afonso Pereira da Silva: ex-vereador e empreendedor social, por sua luta pelo advento do turismo local, geração de oportunidades econômicas, e pela valorização dos ecossistemas existentes em Pium/TO. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
1 Símbolo que sintetiza o “Cuidar da Terra 2010” - Pium/TO. Nosso profundo e sin- cero agradecimento ao Di-retor da FAPAF, Professor Alexandre Sperchi Wahbe, bem como a todos aqueles que contribuiram para o evento. Imagem: Placa Comemorativa afixada no saguão da FAPAF Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
1 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A insólita pirâmide revestida de cristais em Pium - TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Palácio das Pirâmides - Prefeitura Municipal de Pium - TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Missão cumprida em Pium/TO. Da esquerda para direita: Tânia Maria Ribeiro Cavalcante, Eduardo Cejanes Cezimbra, Vera Lúcia de Mendonça, Alexandre S. Wahbe, Mirtzi Lima Ribeiro, Paulo R.C.Medeiros e Willian Rocha da Assunção. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Cigana – Ave-símbolo do Parque Estadual do Cantão - Bananal Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Mensagem 086/100 Cidadania Planetária - A Hora das Grandes Mudanças O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Brasília - DF 26 de Setembro de 2009 Tecle para avançar Mensagem 086 – Cidadania Planetária – A Hora das Grandes Mudanças Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Apresentação da Mensagem 086 “Cuidar da Terra – 2010” - FAPAF – Pium/TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Brasília/DF – Brasil e poderá ser contatado através do e-mail sinfoniams@ibest.com.br http://www.civilizacaosolar.org Música: What a Wonderful World Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: http://papeldeparede.fotosdahora.com.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!