1 / 11

Animais em vias de extinção

Animais em vias de extinção. ÍNDICE:. Introdução Lince Ibérico Lobo Ibérico Morcego Cegonha-preta Canguru Conclusão Bibliografia. Introdução. Designam-se por animais em vias de extinção aqueles cujo o numero de indivíduos é muito reduzido. Lince Ibérico

Download Presentation

Animais em vias de extinção

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Animais em vias de extinção

  2. ÍNDICE: • Introdução • Lince Ibérico • Lobo Ibérico • Morcego • Cegonha-preta • Canguru • Conclusão • Bibliografia

  3. Introdução Designam-se por animais em vias de extinção aqueles cujo o numero de indivíduos é muito reduzido.

  4. Lince Ibérico Mamífero carnívoro da família dos felídeos. É possível encontrar o lince na Península Ibérica, nas áreas montanhosas e bosques mas também nas planícies alentejanas, onde há caça abundante. O seu principal alimento é o coelho bravo.

  5. Lobo Ibérico O lobo da Península Ibérica é uma subespécie do Lobo cinzento. A sua população deve rondar entre 1600-1700 indivíduos. Destes, cerca de 170 habitam no nordeste transmontano.  A alimentação é muito variada, dependendo da existência ou não de presas selvagens. As suas principais presas são o javali, o corço e o veado, e as presas domésticas mais comuns são a ovelha, a cabra, a galinha, o cavalo e a vaca. Ocasionalmente também mata e come cães e aproveita cadáveres que encontra, isto é, sempre que pode é necrófago.

  6. Morcego Este animal é o único mamífero que tem a capacidade de voo.  Tem a cabeça grande, pescoço alongado, e a boca grande. Estes animais para se orientarem na noite emitem ultra-sons que os humanos não conseguem captar, estes mesmos sons, são devolvidos pelos objectos, podendo assim calcular onde se encontram e nunca chocam com nada. Este animal vive em pequenos esconderijos. Os esconderijos naturais mais frequentes são: copas de árvores, folhagens,  troncos ocos de árvores etc. Alimenta-se de insectos (mosquitos, borboletas, escaravelhos, baratas e outros), capturando-os em pleno voo. A gestação desta espécie é de dois a sete meses. Têm apenas um descendente por gestação e nos primeiros meses de vida são alimentados com leite materno.

  7. Cegonhas - Pretas A sua plumagem escura e metálica pode, por vezes, reflectir a luz do Sol, fazendo-a parecer bastante clara quando vista de longe. Habita em regiões com muitas árvores, normalmente junto a lagos, rios e terras pantanosas cercadas de árvores. Em Portugal vive apenas nas regiões mais interiores, inóspitas e isoladas. Os troços internacionais dos rios Douro, Tejo e Guadiana oferecem para a sua espécie condições privilegiadas, sobretudo devido à fraca perturbação humana que aí se regista e à abundância de locais de nidificação. O seu regime alimentar faz com que estas aves sejam extremamente úteis para a agricultura, pois comem inúmeros insectos e servem como controladores de possíveis pragas. A base da sua alimentação é constituída por crustáceos, anfíbios, e pequenos peixes.

  8. Canguru A maioria das espécies de cangurus tem orelhas grandes e cabeças relativamente pequenas. Os cangurus são marsupiais, um tipo de mamífero que dá à luz a um jovem pouco desenvolvido. Nos cangurus e em muitos outros marsupiais, os jovens são carregados e nutridos numa bolsa especial no corpo da mãe. Os cangurus são encontrados somente na Austrália, Nova Guiné e na Tasmânia. Os cangurus - pequena vivem no deserto meridional. A maioria dos cangurus é herbívora, ou comedora de plantas. As espécies de tamanho médio que habitam a floresta como o canguru - pequena do pântano, canguru de árvore, comem folhas, brotos, e ramos. Alguns dos cangurus que vivem na floresta especializaram-se em comer cogumelos, resíduos de resina de árvores, insectos, lombrigas, e até animais mortos ou carne.

  9. Conclusão Nós concluímos que há muitos animais em vias de extinção e que a sociedade não está a ajudar a que esta situação melhore.

  10. Bibliografia http://animais-em-vias-de- extincao.blogs.sapo.pt/1195.html • http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/CB2212D9-160B-4B6D-A4B4-1A853CC755E6/2922/Animais_extincao.pdf

  11. Trabalho elaborado por: • Joana Sousa Nº9 • Beatriz Seiça Nº3 8ºA

More Related