1 / 6

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação. Clipping Impresso Sábado, 21 de abril de 2012. 21.04.2012 – O ESTADO DO MARANHÃO– Política – pag. 03. OAB vai esperar para definir Adin dos salários da AL

hada
Download Presentation

Assessoria de Comunicação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado, 21 de abril de 2012

  2. 21.04.2012 – O ESTADO DO MARANHÃO– Política – pag. 03 OAB vai esperar para definir Adin dos salários da AL Se o Congresso decidir sobre o fim dos vencimentos extras até maio, advogados vão arguir a inconstitucionalidade no MA. Carla Lima Da editoria de Política O Conselho da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu suspender a análise da proposta de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) com a qual a entidade pretende contestar a lei que estabelece os 15 salários anuais dos deputados estaduais no estado. A Ordem vai aguardar as próximas decisões relacionadas aos vencimentos dos parlamentares, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional. No início da semana, enquanto o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PSMDB), decidia não pôr em votação a proposta de acabar com o 15° salário, a Mesa do Senado aprovava o fim de todos os extras pagos no Congresso Nacional. De acordo com o presidente da OAB, Mário Macieira, a proposta da Adin é para contestar a norma que dá direito aos parlamentares de receber dois salários a mais por ano. Como existe a manifestação no Senado pelo fim do 14° e 15° salários no Congresso Nacional, os conselheiros resolveram esperar "os próximos acontecimentos" para se posicionar quanto a Adin dos privilégios na Assembleia. "Vamos esperar até maio para voltar a analisar a proposta de ação de inconstitucionalidade quanto a norma. Percebemos que existem movimento tanto na Assembleia quanto no Congresso Nacional para findar esses privilégios. Se até maio não houver avanços, vamos voltar a analisar a Adin e decidir se vamos ajuizar ou não", afirmou Macieira. A proposta de Adin teve voto favorável do relator, o conselheiro Rodrigo Lago. Para ser aprovada, a matéria deve ter a maioria dos votos no Conselho que é composto por 31 membros. Propostas - No Legislativo estadual, existe um projeto de decreto que foi apresentado pelo deputado César Pires (DEM), líder do governo, que propõe a redução de 15 para 13 salários dos parlamentares maranhenses. Esse mesmo projeto prevê ainda a extinção do auxílio saúde de R$ 1.050 pagos a ex-deputados. No entanto, a matéria pode não ser votada já que o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), disse ser de competência da mesa diretora apresentação de propostas como essas. Por ser de competência da mesa, o presidente garantiu a O Estado que não tem pretensão de apresentar matéria que diminuiu ainda mais os vencimentos dos deputados. Arnaldo Melo propõe que a Assembleia somente discuta mais cortes nos salários após o posicionamento do Congresso Nacional.

  3. 21.04.2012 – O ESTADO DO MARANHÃO– Política – pag. 03 • Suspensão O braço maranhense da OAB bateu martelo: o Conselho Seccional decidiu não comprar ainda uma briga feia com a Assembleia Legislativa. Não ajuizará agora a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a norma que estabelece o pagamento de 15 salários por ano aos deputados estaduais. Vai aguardar que o Senado e Câmara Federal extingam os dois salários anuais que pagam a mais. • Guerra Depois que as duas Casas do Congresso Nacional mandarem para o espaço os privilégios impróprios a senadores e deputados federais, a OAB aguardará o pronunciamento do Legislativo estadual. Se os deputados estaduais também limitares seus ganhos anuais a 13 salários e alguns penduricalhos que não incomodam, tudo bem. Mas se não aprovarem o projeto do deputado César Pires (DEM), a OAB vai partir para a briga na Justiça ajuizando a Adin. • Visitas O deputado Roberto Costa (PMDB) esteve ontem em São Paulo. Foi ao Hospital Sírio Libanês visitando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Ao deixar o hospital, o parlamentar pemedebista avaliou que tanto o presidente Sarney quanto o ministro Gastão Vieira estão muito bem.

  4. 21.04.2012 – JORNAL PEQUENO– Geral– pag. 03

  5. 21.04.2012 – JORNAL PEQUENO– Geral– pag. 03

  6. 21.04.2012 – O Imparcial– Giro– pag. 10

More Related