1 / 37

Desequilíbrios ambientais:

Desequilíbrios ambientais:. Poluição atmosférica:.

jane
Download Presentation

Desequilíbrios ambientais:

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Desequilíbrios ambientais:

  2. Poluição atmosférica:

  3. A cada ano, os países industrializados geram milhões de toneladas de contaminantes. Os contaminantes mais comuns e amplamente dispersos são o monóxido de carbono, o dióxido de enxofre, os óxidos de nitrogênio, o ozônio, o dióxido de carbono ou as partículas em suspensão. O nível de poluição é medido pela concentração de contaminantes (microgramas por metro quadrado de ar ou, no caso dos gases, o número de moléculas de contaminantes por milhão de moléculas de ar).

  4. Problemas da poluição atmosférica: -Irritação nas mucosas do nariz e dos olhos; - Irritação na garganta (com presença de ardor e desconforto); - Problemas respiratórios com agravamento de enfisema pulmonar e bronquite;

  5. Geração de problemas pulmonares e cardiovasculares; • Desenvolvimento de cardiopatias (doenças do coração); • - Aumento das chances de desenvolver câncer, principalmente de pulmão; • - Alteração nos níveis de hormônios nos homens e na qualidade do sêmen; • - A inalação de metais pesados, presentes em áreas de muita circulação de veículos, pode provocar doenças do coração, Parkinson , Mal de Alzheimer, e distúrbio de ansiedade. • - Enfraquecimento do sistema imunológico, diminuindo o poder de ação do organismo em combater vírus, bactérias e outros microrganismos

  6. Chuva ácida:

  7. Consequências da chuva ácida:

  8. EFEITO ESTUFA:

  9. Consequências do efeito estufa:

  10. Redução da camada de OZÔNIO:

  11. EUTROFIZAÇÃO: Aumento de nutrientes na água,principalmente fósforo e nitrogênio, acarretando o aumento na produtividade e alterando a comunidade aquática.

  12. AGROTÓXICOS:

  13. O DDT demora de 4 a 30 anos para se degradar, o principal problema é sua ação indiscriminada, que atinge tanto as pragas quanto o resto da fauna e flora da área afetada, além de se infiltrar na água contaminando os mananciais, esse inseticida interrompe o equilíbrio natural no meio ambiente.O uso do DDT foi proibido por volta dos anos 70, em virtude de seu efeito acumulativo no organismo, dentre os malefícios causados por ele está o enfraquecimento das cascas de ovos das aves, envenenamento de alimentos como carnes e peixes. Alguns estudos sugeriram que é cancerígeno, provoca partos prematuros, causa danos neurológicos, respiratórios e cardiovasculares.

  14. DESMATAMENTO

  15. LIXO:

  16. Superpopulação:

More Related