110 likes | 255 Views
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS. Chegamos ao final de uma das cartas mais importantes para a vida da igreja, e agora mergulharemos em ensinamentos profundos para o nosso caminhar com Deus. CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS.
E N D
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS Chegamos ao final de uma das cartas mais importantes para a vida da igreja, e agora mergulharemos em ensinamentos profundos para o nosso caminhar com Deus.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS Dentre muitas, destacamos três considerações e julgamos importantes para a vida cristã. vejamos: I – CUIDADO PARA COM OS FRACOS. Entendamos que Paulo esta falando a uma igreja madura e não a ignorantes. Ele escreveu a igrejas imaturas, tipo corintos. Mas, aos romanos, o apostolo tratava com uma igreja que conhecia a palavra.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS Vejamos o que Paulo quis dizer quando falou “fortes e fracos” Romanos 15.01,02. “Crentes fortes” – são aqueles que entendem sua liberdade em Cristo e são sensíveis às preocupações dos outros. Eles entendem que a verdadeira obediência vem do coração e da consciência de cada individuo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS “Crentes fracos” – são aqueles cuja a fé ainda não amadureceu a ponto de se livrarem de certos rituais e tradições. Obs. Todas as nossas ações, palavras precisam ser submetidas a três tribunais. São eles:
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS • O tribunal da palavra. A palavra deve provar as nossas ações e liberar a sua sentença. Depois da aprovação, vem o segundo tribunal.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS 2) Consciência. Existem coisas que a palavra não reprova e também não incentiva. Quando isto acontecer, entra o segundo tribunal – CONSCIÊNCIA. Se passar, ainda teremos o ultimo tribunal. 3) Os irmãos mais fracos. Paulo ensina que temos um compromisso com os outros e ignorar é simplesmente ARROGANCIA. VERSO 3.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS II – SENSIBILIDADE A VONTADE DE DEUS. ROMANOS 15.22 Precisamos entender três coisas sobre a vontade de Deus: • A nossa vontade é incompatível com a de Deus. Você sabe qual a distancia da nossa vontade para a de Deus? Isaias 55.8,9. 2) 99,9% dos nossos fracassos seriam evitados se fossemos sensíveis a voz de Deus. O problema é que nós não entendemos como Deus fala conosco.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS 3) Porque precisamos fazer a vontade de Deus? Porque Ele sabe o que é melhor para nós. Só a vontade de Deus é Boa, Agradável e Perfeita. Romanos 12.02.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS III – APRENDER A SELECIONAR E CULTIVAR AS AMIZADES. ROMANOS 16. Um capitulo inteiro Paulo dedico a esse assunto devido a sua grande importância. Aprendemos três lições com este tópico. 1) A importância das escolhas. Quem são os nossos amigos? São crentes? Temem a Deus? Tem gente que abre a guarda muito cedo e conta a sua vida para pessoa que acabou de conhecer. Tipo que esta apaixonado.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS 2) Precisamos aprender a selecionar as amizades. Jesus fez isto. Ele tinha contato com as multidões, os discípulos e os amigos íntimos. Algumas perguntas: • Quem nós levamos para a nossa cozinha, quarto onde dormimos? • Temos amigos de oração? Daniel tinha.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS 3) Entendamos que fomos chamados para sermos diferentes. Influenciarmos com as nossas amizades e não sermos influenciados.