1 / 11

GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO

GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO. GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO.

thiery
Download Presentation

GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO

  2. GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO

  3. Uma medida padronizada do gasto energético em repouso é a taxa metabólica basal (TMB). A TMB é a taxa de gasto energético de um indivíduo em repouso na posição supina,mensurada imediatamente após um mínimo de oito(8) horas de sono e doze(12) horas de jejum.

  4. Esse valor reflete a quantidade mínima de energia necessária para cuidar das funções fisiológicas essenciais do corpo. Quanto maior for a massa magra,maior a quantidade de calorias gastas por dia. Como as mulheres tendem a possuir uma maior massa gorda do que os homens, elas tendem a apresentar uma TMB menor do que os homens com peso similar.

  5. Outros fatores afetam a TMB. Entre eles estão incluídos: • Idade; • Temperatura corporal; • Estresse e • Hormônios.

  6. GASTO ENERGÉTICO DURANTE O EXERCÍCIO

  7. A quantidade de energia despendida em diferentes atividades varia com a intensidade e o tipo de exercício. O gasto energético, de muitas atividades foi determinado, geralmente através da monitoração do consumo de oxigênio durante a atividade para se determinar uma captação média de oxigênio por unidade de tempo.

  8. Esses valores tipicamente ignoram os aspectos anaeróbicos do exercício e o consumo excessivo de oxigênio pós-exercício. Essa omissão é importante porque uma atividade que gasta um total de 300 kcal durante o período real de exercício pode gastar mais 100 kcal durante o período de recuperação. Portanto o gasto total é de 400 kcal, e não de 300 kcal.

  9. Obviamente , qualquer atividade acima do nível de repouso aumentará a demanda do gasto diário. A faixa de gasto calórico diário é altamente variável. Ela depende de muitos fatores, incluindo: • o nível de atividade, • a idade, • o sexo, • o tamanho, • o peso e • a composição corporal.

  10. THE END

  11. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. Miguel Unamuno MUITO OBRIGADO !!!!!!!!!!!!!! PROF. CHRISTIAN JAVIER

More Related