1 / 12

Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

Solucionando Conflitos / Negociando Interesses. CONSULTORIA NEGOCIAL. Consultoria; Negocial; Áreas de Atuação; Como Atuamos; Quem Somos; Exemplo de Consultoria. Solucionando Conflitos / Negociando Interesses. CONSULTORIA. Afinal, o que é CONSULTORIA ?

walden
Download Presentation

Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

  2. CONSULTORIA NEGOCIAL • Consultoria; • Negocial; • Áreas de Atuação; • Como Atuamos; • Quem Somos; • Exemplo de Consultoria. Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

  3. CONSULTORIA • Afinal, o que é CONSULTORIA ? • Essa dúvida aparece na cabeça de muita gente interessada. • A outra dúvida é: • "Será que eu preciso de uma consultoria ?“

  4. CONSULTORIA A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil !

  5. NEGOCIAL “A Negociação é um processo de mútua comunicação destinado a conseguir um acordo com outros, quando existem alguns interesses compartilhados e outros opostos”. URY, William. Supere o não: negociando com pessoas difíceis. São Paulo: Best Seller, 1991.

  6. ÁREAS DE ATUAÇÃO • Negociação e renegociação de dívidas com instituições financeiras, de pessoas físicas e jurídicas; • Renegociação de dívidas de produtores rurais e cooperativas; • Conciliação extrajudicial, inventários e outras situações; • Precificação de créditos, em cobrança judicial ou em cobrança administrativa.

  7. COMO ATUAMOS • Coleta geral de dados; • Abordagem ativa do credor; • Levantamento de informações e elaboração dos cálculos; • Análise dos valores apresentados pelo credor; • Alternativas negociais; • Elaboração da estratégia com estudo de linhas, diretrizes de atuação e definições.

  8. QUEM SOMOS Mario Vitor Schmidt – graduação em Engenharia Civil, pós-graduação MBA em Finanças Empresariais. Experiência na Diretoria do Banco do Brasil S/A, atuando como Gerente de Carteira, tendo como atribuições a reestruturação do endividamento de grandes clientes do Banco. Gerente Regional de Unidade de Reestruturação de Ativos Operacionais pelo Banco do Brasil S/A em Porto Alegre-RS e Florianópolis-SC. Renegociação do endividamento junto a fornecedores de empresa líder do setor de armazenagem de grãos.

  9. QUEM SOMOS Paulo Cesar da Silva Machado- graduação em Administração e Direito, pós graduação MBA Formação Básica para Altos Executivos, MBA Gestão de Negócios. Experiência na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil S.A., como Gerente de Carteira, tendo como atribuições negociações com grandes clientes. Gerente Regional de Unidade de Reestruturação de Ativos Operacionais em Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Passo Fundo-RS e Joinville-SC.

  10. EXEMPLO DE CONSULTORIA Prezados Senhores, Esta é a décima quinta carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias... Sei que não estou em dia com os meus pagamentos. Acontece que eu estou a dever também em outros bancos e empresas e todos esperam que eu lhes pague. Contudo, os meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. Os outros ficam para o mês seguinte. Estejam cientes de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a esta ou aquela instituição em detrimento das demais.

  11. EXEMPLO DE CONSULTORIA Não! Todos os meses quando recebo o meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de um chapéu. Depois, olhando para outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "Sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte. Afirmo aos Senhores, com toda certeza, que a sua instituição vem constando todos os meses no meu chapéu. Se não os paguei ainda, é porque os Senhores estão com pouca sorte. Finalmente, faço-lhes uma advertência: Se os Senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como última que recebi, serei obrigado a EXCLUIR o nome de vosso Banco dos sorteios mensais..."

  12. CONSULTORIA NEGOCIAL Solucionando Conflitos / Negociando Interesses

More Related