1 / 19

MARKETING E RELACIONAMENTO

MARKETING E RELACIONAMENTO. Princípios Básicos. “VOCÊ TEM TRÊS MINUTOS PARA ME VENDER SUA IDÉIA” (Donald Trump ) A execução bem sucedida de um projeto é antes de tudo uma questão de eficácia na comunicação, é fundamental que tudo ocorra dentro do mais alto nível de compreensão e clareza.

xarles
Download Presentation

MARKETING E RELACIONAMENTO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MARKETING E RELACIONAMENTO

  2. Princípios Básicos “VOCÊ TEM TRÊS MINUTOS PARA ME VENDER SUA IDÉIA”(Donald Trump) A execução bem sucedida de um projeto é antes de tudo uma questão de eficácia na comunicação, é fundamental que tudo ocorra dentro do mais alto nível de compreensão e clareza. A comunicação eficaz é aquela que transforma e que muda a atitude das pessoas. Se a comunicação apenas muda suas ideias, mas não muda suas atitudes, então a comunicação não atingiu seu resultado. Ela não foi eficaz. O SEGREDO ? SIMPLICIDADE ...

  3. PROGRAMAÇÃO VISUAL

  4. Imagem ? É curioso que nos denominamos “União dos Escoteiros do Brasil” mas a nossa imagem é vista de várias maneiras. Não há um padrão, mesmo sendo disponibilizado pelo escritório nacional um Manual de Identidade Visual, cada região ou UEL não segue essas orientações. A padronização deve ser inserida de imediato, uma mesma identidade visual trás o reconhecimento de nosso público alvo. ? ?

  5. O Poder da Imagem Uma identidade visual bem estabelecida é vital para o reconhecimento imediato da sociedade, mesmo sendo intangível ela estabelece nosso posicionamento, a maneira como somos vistos, a percepção de nosso valor. O mais importante, entretanto, é que a identificação seja usada de forma coerente através de todas as suas aplicações. Cartões de Visita Site Uniformes Papelaria

  6. COMUNICAÇÃO

  7. Comunicação Interna A comunicação interna deve ser entendida como estratégia básica quando se deseja efetividade de uma instituição. É por meio da comunicação que se recebe, oferece, canaliza informação e constrói conhecimento, tomando decisões mais acertadas. Todos são parceiros e quanto mais bem informados estiverem, mais envolvidos com a instituição, nossa missão e objetivos estarão assegurados. Assim, cada colaborador, sabendo o que seu trabalho representa no todo, qual a importância das tarefas que realiza,do que produz, o desempenhará com mais eficiência.

  8. Comunicação Externa O maior objetivo é estabelecer uma linha de comunicação que transmita de forma eficiente o que fazemos.Devemos pensar como empresários do setor privado que buscam aumentar seu “MarketShare”. Nosso produto é o ESCOTISMO, nosso público são os JOVENS. Nossa comunicação tem que ser focada no fortalecimento das UEL’s, no desenvolvimento de PARCERIAS e na conscientização da SOCIEDADE sobre o que fazemos e o que queremos.

  9. PARCERIAS

  10. A Força do Movimento Escoteiro Qual a empresa, independente de sua área de atuação, que descartaria um público de 72.000 consumidores. Isso é o que somos, um mercado potencial prontos para adquirir produtos e serviços. Nós viajamos, nós nos vestimos, nós consumimos. Com este conceito traremos para nossas famílias cada vez mais parceiros, atendendo suas necessidades e tornando o ME cada vez mais atrativo.

  11. Formas de Parcerias Nossos parceiros tem que perceber nossa força, proporcionar a nossos associados vantagens realmente atrativas. Linhas de crédito e formas de parcelamento diferenciadas, descontos maiores nas compras a vista. Tudo vinculado a apresentação da Carteirinha Escoteira, assim estabelecemos a importância de manter seu RE sempre ativo.

  12. Divulgação

  13. Quais Ferramentas Usar Gostaria de fortalecer o conceito de que somos um “PRODUTO” e como tal precisa chegar ao nosso público alvo, os “JOVENS”. Não podemos pensar que a divulgação de nosso “PRODUTO” é como ir ao dentista: algo que precisamos fazer a cada seis meses. Ela tem que ser contínua e focada, todos tem que ter uma visão positiva do que fazemos e assim poderemos alcançar mais facilmente nosso objetivo que é reter e trazer mais jovens ao ME.

  14. Assessoria de Imprensa Reportagens geram mais credibilidade do que a publicidade paga. Para receber a cobertura da mídia local, seja do jornal, da TV, de estações de rádio ou jornais, precisamos de uma notícia nova e na hora certa. A contratação de um profissional de relações públicas ou assessoria de imprensa é importante. Ele conseguirá espaço para as notícias, irá atrás dos representantes de veículos de comunicação e enviará comunicados para a imprensa falando sobre nossas atividades e eventos.

  15. Mídias Sociais Quando falamos de empresas na redes sociais, a repercussão é sensacional e imensurável!  Diante de estratégias baseadas em relacionamentos, as pessoas são engajadas às marcas muito mais rápido, passando a construir a imagem da empresa. Atualmente, tornou-se impossível ter uma marca de grande exposição sem estar antenado às mídias sociais. De acordo com ComScore América Latina, os brasileiros gastam um terço do seu tempo online, sendo o Facebook o endereço mais acessado.  O Brasil é o segundo maior país em número de usuários na rede, segundo a Social Bakers, especializada em métricas na web. Esta será nossa grande força !

  16. TV Online A proposta é ter um programa semanal exibido diretamente de nosso site.Com uma duração prevista de uma hora e dois intervalos de 3 minutos. A cada semana duas UEL irão participar com seus MJs de uma grande gincana escoteira. Ela colocará a prova habilidades físicas e mentais de seus membros. Conhecimentos escoteiros dos mais diversos serão colocados em prática, cada prova terá uma pontuação e a UEL que fizer o maior número de pontos vencerá a gincana. Com isso estaremos divulgando de forma atrativa o ME e também proporcionando a UEL de cada região do estado, a possibilidade de ter seu grupo em destaque.

  17. TV Online O conceito é envolver todos os ramos de cada grupo, as provas deverão ser desenvolvidas pensando na progressão dos jovens, baseadas no programa educativo da UEB. As UELs irão se inscrever e duas serão sorteadas a cada semana, uma breve apresentação de cada grupo será feita no início do programa e a competição realizada em um parque ou outro local definido pela produção. Para aumentar ainda mais o interesse dos jovens, haverá uma premiação atrativa a cada grupo ganhador, para tanto estabeleceremos acordos de parcerias com empresas nas mais diversas atividades.

  18. Fim ? Não, este é só o começo ! Os sonhos não acabam nunca e o desejo de ver uma região forte e unida é a nossa meta. Esta é a forma como vejo e como espero alcançar nosso alvo principal, de forma simples e assertiva. Padronização de Imagem, permitindo uma identificação rápida. Melhorar a comunicação interna e principalmente a externa. Desenvolver parcerias fortes, que tragam benefícios a todos os nossos jovens e seus familiares. Estar em todos os meios de comunicação possíveis, chegar ao maior número de pessoas, criar um canal interativo.

  19. Marcio Paciullo Coordenador de Marketing e Relacionamento

More Related