390 likes | 470 Views
Lá vamos nós!! Até a Natália (sim, inspirada na prima, estava de cinto de segurança). Um suuuuper Duty Free, grande como o ego dos argentinos!! (Eles anunciavam no letreiro luminoso “o melhor Duty Free do mundo!”).
E N D
Lá vamos nós!! Até a Natália (sim, inspirada na prima, estava de cinto de segurança)
Um suuuuper Duty Free, grande como o ego dos argentinos!! (Eles anunciavam no letreiro luminoso “o melhor Duty Free do mundo!”)
Noite da chegada fria e chuvosa. Perfeita para comer empanadas argentinas quentinhas e ganhar um chamego da vovó!
Cataratas do lado Brasileiro: começa nosso passeio e aventura!
Durante a primeira caminhada fomos descobrindo que as Cataratas se estendem MUITO ALÉM da garganta do diabo!
Aqui o ditado é diferente: “em boca fechada não entra borboleta”.
São tantas que pousam sem cerimônia. Para quem acha que dá sorte, aqui sorte é o que não falta!
2km dentro da mata à caminho do passeio do Macuco. Olha a cara de quem achava que a capa de chuva ia proteger a gente da água.
A gente não imaginava que esse barco ia entrar embaixo dessa cachoeira!! A correnteza que vinha da Garganta do Diabo era forte e a água entrou no barco até a cintura de quem estava na última fileira (nós, no caso)
Eu crente que ia continuar me molhando com o chuvisco que vinha da cachoeira. Mal sabia que o barco em breve ia atravessar o rio e entrar DEBAIXO dessa queda d’água
Agora o lado Argentino! Merecido título de “new 7 wonders of nature”, tanto do lado brasileiro quanto do lado dos hermanos. Uma maravilha mesmo!!!
Garganta Del Diablo!! A gente fica se perguntando de onde vem e para onde vai tanta água!!
No fim do arco-iris não tem pote de ouro nada, tem uma catarata!! As cores são tão fortes que parecem pintadas
Aqui passeamos dentro de um grande viveiro. Descobrimos que o Tucano “anda” pulando. Uma graça!! Nessa foto as Araras estão livres! Tão surreal que parece um painel.
Vivinhos e tranquilinhos – ops, nem tanto, teve Tucano bicando dedo, cansado dos carinhos
Nesse viveiro as araras se divertiam dando rasante em cima da gente. Todos se abaixavam, protegiam as cabeças. Elas devem ter dado boas risadas dessa gente medrosa...
O Nardis foi o último, todo contente que a arara subiu no ombro. Mal sabia que ela queria se “aliviar”. Levou “carimbo” na camisa - rs
Clarinha surpreendeu. Para quem teve medo das borboletas grandes pousando no braço, esse cachecol vivo foi a redenção!!
ITAIPU Ao contrário do que a gente imagina, a energia não é gerada pela água que cai do vertedouro (aberta apenas 10% do tempo). É gerada na passagem dentro desse enorme tubo. São 20 ao todo!! 196 metros de altura de barragem e 8km de extensão considerando as partes de concreto, pedras e argila
Seu Domingos, um dos milhares de barrageiros que mudaram com família e tudo e participaram da construção de Itaipu. No auge da construção eram 40mil operários trabalhando concomitantemente!
Acho que vi um gatinho. Ops, dois gatinhos!! Refúgio Ecológico de Itaipu, que abriga animais em tratamento ou resgatados em contrabando nas fronteiras e que perderam a capacidade de sobreviver no ambiente natural
Canal da Piracema, construído para que os peixes possam subir para a parte do rio estancada na barragem e reproduzir. São 120metros de desnível. Haja fôlego!!!