200 likes | 496 Views
Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013. Reunião em BH com a participação do PIP. Reunião para debater sobre o curso de Capacitação em Educação Musical. Ensinar de maneira prazerosa, tirar o abismo entre a prática e teoria .
E N D
ReuniãoPedagógica 12 de abril de 2013
Reunião em BH com a participação do PIP. Reunião para debater sobre o curso de Capacitação em Educação Musical.
Ensinar de maneira prazerosa, tirar o abismo entre a prática e teoria. Trabalhar de forma integrada, focalizada no aprendizado do aluno. - Lidar com inovações, novos autores, não é necessário esquecer o antigo, mas é preciso renovar as práticas.
Desenvolver as capacidades básicas da musica a todo momento. Ninguém ensina nada a ninguém ,ensina para alguém.
DIÁRIOS Diários atrasados porque estavam com dados incorretos; isso causa transtorno para quem esta organizando. “Quando escrevo algo em documento oficial de uma entidade, ele passa a fazer parte de um arquivo para consulta em qualquer época, com diversas interpretações, então é necessário embasamento legal, na escrita.”
Os diários deverão permanecer nos escaninhos dos professores, a disposição da unidade escolar. Usar o escaninho somente para guardar os diários.
DIAGNÓSTICO Diagnósticos - Termos inadequados ou incoerentes NÃO Cumpriu todas as habilidades???????????? (depois foi apta) – contradição Escreveu todo diálogo que teve com o aluno no diagnóstico. A aluna não condiz com o ciclo – ( fez intervenção?) só no final? Misturar motivos ”de algo” no diagnóstico “ motivos é na observação.” Apesar de não ter instrumento..... evolui..... Diagnóstico no campo de observação Não há o termo “retido” no ciclo.
Aluno muito preguiçoso – não se usa esse termo em documento • Colocar a fala do aluno no diagnóstico na integra (desnecessário) • Motivo das faltas é na observação • Se estudasse cresceria mais... .usar outro termo “ao invés de crescer”....em que? • Colocou simplesmente... ”“Num estuda em casa”“ Num possui violão em casa” no diagnostico • O aluno pode ir mais longe.... seguir adiante, seguir em frente.
Pode ser produto de sua ansiedade... pode ser consequência (ansiedade?) Está em dias com o previsto.....(em que? Onde?) Aluno de boa presença....aluno frequente. Escrever o que foi dado não é necessário, já está no diário. Deixando uma boa impressão para o próximo ano Problemas familiares..... Pega as coisas com muita facilidade..... Alcançou êxito – teve êxito Nivelar os níveis Aluno não possui aptidão para o instrumento.
Mencionar doenças como (dislexia – aluno hiperativo) só com laudo médico Aulas paralelas extras????????????? Aluno com deficiência ( não pode usar esse termo)
Erros de ortografia Referênte – referente Assima – acima Retensão – retenção Ancioso - ansioso Imprenssão - impressão Espectativas- expectativas Conciente - consciente
Exemplo de diagnóstico para aluno conceito A O aluno é responsável, tem autonomia, sociabilidade, cooperação, espirito critico, percepção sonora e musical, portanto dominou todas as competências necessárias na área da musica e o desenvolvimento na execução do instrumento musical. Está apto (a) para o .......
Aluno conceito B O aluno dominou parcialmente as competências necessárias para o (ciclo ou fase) apresentando algumas dificuldades na área musical, leitura, técnica, bem como o desenvolvimento na execução de instrumento musical. Necessita de intervenção em 2013.
Aluno conceito C O aluno apesar de frequente, ter reponsabilidade, não dominou as competências necessárias, tem pouco conhecimento e habilidades na área da música bem como o desenvolvimento na execução de instrumento. Foi oferecido pela instituição aulas de intervenção, mesmo assim não solucionou as dificuldades. Por o ciclo assegurar um progresso contínuo dos alunos ele vai para a próxima fase ou ciclo tendo que ser agrupado em 2013 num nível equivalente as suas dificuldades.
Falta Trabalhar Automatismos Postura Leitura – aluno colocando nome de nota na partitura Obedecer ao prazo de entrega de documentos solicitados pela direção e pela supervisão conforme orientação recebida.