610 likes | 821 Views
O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica. Departamento de Gestão de Suprimentos. Março e abril de 2012. O ORGANOGRAMA. Nossa Missão. Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais.
E N D
O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos Março e abril de 2012
Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais
Nossa Visão Ser, até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas Eletrobrás
POLÍTICA DA QUALIDADE Buscar a satisfação dos nossos Clientes no suprimento das necessidades de bens e serviços e a melhoria contínua dos nossos processos, por meio do desenvolvimento dos nossos colaboradores e fornecedores, atendimento aos requisitos legais, de qualidade, de prazo, de custos, de controle e inovação dos processos.
Objetivo da Reunião • A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. • Essa análise crítica deve incluir: • a avaliação de oportunidades para melhoria e • necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.
1. - Abertura – RD - 10 min 2. - Resultados de Auditorias Internas – RD - 10 min. 3. - Resultados de Auditorias Externas – RD – 10 min. 4. - Realimentação do cliente – DVAQ/SEQAL - 15 min. 5. - Situação das ações preventivas e corretivas - DVAQ/SEQAL - 10 min. 6. - Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores - DVAQ/SEQAL - 10 min. 7. - Mudanças que afetaram o sistema da qualidade - DVAQ/SEQAL - 10 min. 8. - Recomendações para melhorias - DVAQ/SEQAL - 10 min. 09. - Indicadores da Qualidade DVAQ/SETAM - 15 min. 10. - Indicadores da Qualidade DVAQ/SEQAL - 15 min. 11. - Indicadores da Qualidade DVLC/SECON E SECEX - 15 min. 12. - Indicadores da Qualidade DGCC – SECAF/SEGEO/SESTI – 15mim 13. – Encerramento - RD - 10 min. AGENDA DA REUNIÃO
1. Abertura Reunião de Análise Crítica DGS DVAQ - DVLC - DGCC
2.Resultados de Auditorias InternasDGS • Constatado que os indicadores do SEQAL e DVLC não puderam ser determinados por falta de fonte de coleta de dados no Sistema SIG. • Incompatibilidade no período entre as reuniões descrito no procedimento da reunião de análise críticae a execução das reuniões. • Evidenciamos a falta de plano de ação para o alcance da visão do Departamento de Gestão de Suprimentos.
3.Resultados de Auditorias ExternasDGS • Setores Auditados: SEQAL e Alta Direção DGI/TI, SECAF, SEGEO, SESTI, SETAM, SECON, DGP • Não Conformidade: Não foi verificado na pauta de reunião de análise crítica os dados de entrada conforme pede o item 5.6.2.
4. Realimentação do cliente (críticas, sugestões, pesquisa, etc.) - Ver pesquisa 2010 disponível na intranet, eletrosul, site do DGS. http://wservnotes.eletrosul.gov.br/dsp/dsp01.html - Até a data desta reunião não houve reclamações, sugestões por parte de nossos clientes.
5. Situação das ações preventivas e corretivas Todos os ROI abertos em 2011 foram finalizados. Até a presente data não houve abertura de ROI.
6. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores.
6. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores.
. Mudanças que afetaram o sistema da qualidade • Implantação do Sistema SIG – em andamento
8. Recomendações para melhorias • SEQAL Procedimento SQ-PR-74-005, no passo 19 da descrição do processo, a identificação da exigência de inclusão do fornecedor no projeto NBR 19000 não é facilmente identificada no sistema no momento da análise critica da requisição. (ROI – 2011.009.Q) • SEGEO Seleção de um indicador que possa representar as atividades do setor e evidenciar a melhoria continua dos seus processos. • SECAF Evidenciar o critério de devolução dos documentos no procedimento de cadastramento de fornecedores (SC-PR-74-002-02) no passo de recebimento da documentação.
DVAQ Março/abril/2012
Indicadores da Qualidade DVAQ/SETAMmarço e abril - 2012
A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses de março e abril de 2012.
Índice de atendimento • Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.
Índice de atendimento • IA Índice de Atendimento • IA = n° itens atendidos • nº itens solicitados
OBRIGADO Fernando Kampfert RAMAL 7800 fkamp@eletrosul.gov.br
Indicadores da Qualidade DVAQ/SEQALmarço/abril - 2012
Monitoramento de conformidade % de itens aprovados no recebimento.
Monitoramento Conformidade Descrição:INSTRUMENTO TESTE MEDIDOR MULTIPARÂMETROS COM SONDA LBOD CONFORME ESPECIFICAÇÃO. Entregue:Material enviado por engano. Descrição:NOTEBOOK LEVE 1 CONFORME ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Entregue:O peso dos notebooks (2,045 Kg) ultrapassa o peso máximo pedido na especificação técnica (1,8 Kg). Foi solicitada a troca das baterias por parte do fornecedor para chegar ao peso adequado.
Monitoramento Conformidade Mostra o comportamento do recebimento nos últimos 12 meses.
Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados.
OBRIGADO! E-mail: seqal@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7912
DVLC Rodrigo de Oliveira Fernandes DGS - Departamento de Gestão de Suprimentos DVLC - Divisão de Licitação e Contratos Março/abril/2012
Índice de Eficiência – Abril de 2011- Abril de 2011 • Aproveitamento no período de Dez, foi de 90,93%. • De 331 processos iniciados 30 não foram concluídos.
ROI – Abril/2011 a Abril/2012 Sem Registro de Ocorrência no período
Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645
Divisão de Gestão de ContratosCadastro de Fornecedores e Seguros Junho – 2012 DGS / DGCC
Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 10 dias e total de processos com análise concluída A meta a ser atingida é de 90% do total de processos analisados dentro de 10 dias