1 / 17

Módulo de Sincronismo (MS)

Módulo de Sincronismo (MS). O funcionamento de uma central digital esta vinculado diretamente ao sincronismo das suas LMTs (Linhas Multiplexadas no tempo) e do processo de comutação de canais. .

cameo
Download Presentation

Módulo de Sincronismo (MS)

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Módulo de Sincronismo(MS)

  2. O funcionamento de uma central digital esta vinculado diretamente ao sincronismo das suas LMTs (Linhas Multiplexadas no tempo) e do processo de comutação de canais.

  3. A partir do sincronismo gerado pelos módulos de sincronismo todos os equipamentos da central são sincronizados. A distribuição desse sincronismo é realizada por uma cadeia de repetidores de sincronismo espalhados pela central.

  4. Na Trópico RA o módulo de sincronismo é o responsável pela geração e distribuição do sincronismo.

  5. A geração do sincronismo pode ocorrer via relógio de césio ou osciladores cerâmicos.

  6. O módulo de sincronismo é constituindo por Placas e Interfaces (IH):

  7. Placas # CGS(Controladora, Geradora de Sincronismo) - Placa responsável pela geração do sincronismo e envio do mesmo pela IH2. # CSP (Controlador de sinalização Paginada) - Controlar os recursos do plano de sinalização associado , que viabilizam a comunicação dos processadores da central

  8. # RIS(Repetidor Interno de Sincronismo) - Realiza a distribuição do sincronismo para as IH9s e IH4s. # CIT(Controladora Integrada de Interfaces Terminais). - Contém o processador responsável pelo funcionamento do módulo.

  9. # CTE (Controladora de Terminais) - A placa CTE contém o software de tratamento de chamadas e de controle dos recursos básicos da Central . # CCT (Controladora de Circuitos Terminais) - É responsável pela operação dos circuitos e interfaces hardware internas do módulo.

  10. # TTS (Tratadora Terminais Seriais) - Possibilita a leitura e escrita de dados nos terminais de forma serial e síncrona com a central

  11. Interfaces (IH) # IH2 (Interface de Hardware 2) - Interliga a CTE com a CGS # IH3(Interface de Hardware 3) - Interliga a CTE e a TTS com as DAPs.

  12. # IH4 (Interface de Hardware 4) - Interface que interliga todos os blocos da central. # IH9(Interface de Hardware 9) - Interface intramodular para distribuição do sincronismo para todos os elementos dos módulos.

  13. # IH10(Interface de Hardware 10) - Interface entre geradores de sincronismo. # IH12 (Interface de Hardware 12) - Envia o sinal de sincronismo para a placa ou para as módulos de sinalização e comutação.

  14. Como são geradas as referências de sincronismo? Toda central Trópico RA é composta por três geradores de sincronismos, os três interligados pela interface IH10 e consequentemente sincronizados entre si. Os geradores estão distribuídos nos planos, um em cada plano no caso da central possuir mais do que dois planos e 1 em um plano e os outros dois no outro caso a central apresentar somente dois planos.

  15. Como o sinal de sincronismo é distribuído na central? A rede de distribuição é dividida em dois estágios, distribuição primária e distribuição secundária. Na distribuição primária os geradores são interligados com repetidores através da interface IH12. Os repetidores da rede primária estão localizados nas placas RIS e CSP e estas estão ou no próprio módulo de sincronismo ou nos módulos de comutação e sinalização.

  16. Nas placas RIS e CSP estão também os regeneradores primários os quais fornecerão o sinal de sincronismo para os sistemas de comutação e sinalização.

  17. A rede secundária de distribuição de sincronismo é formada pelos repetidores primários (placas RIS e CSP) e pelos regeneradores secundários distribuídos ao longo dos módulos terminais, mais precisamente nas placas CIT. Os repetidores estão interligados com os regeneradores secundários através da interface IH4.

More Related