1 / 7

Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno

Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno. Trilhas de Auditoria da área de Pessoal. Objetivos das Trilhas :. Trilhas de Auditoria. 1. Contribuir para melhorar a gestão de pagamento da folha de pessoal;.

nguyet
Download Presentation

Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno Trilhas de Auditoria da área de Pessoal

  2. Objetivos das Trilhas: Trilhas de Auditoria 1. Contribuir para melhorar a gestão de pagamento da folha de pessoal; 2. Fomentar a implantação de filtros no SIAPE para aprimorar o processo de consistência dos dados; 3. Aprimorar o processo de consistência dos dados da Folha de Pagamento; 4. Contribuir para dar maior segurança nos registros dos atos de pagamento; 5. Racionalizar os processos de trabalhos.

  3. Questões estratégicas: 1. Os pagamentos efetuados pelos Órgãos do Poder Executivo Federal estão de acordo com a legislação vigente?1.1. Houve inconsistências nos pagamentos efetuados? 1.2. O gestor adota medidas para mitigar e/ou corrigir as inconsistências? 2. Qual o resultado proporcionado devido à atuação da CGU?

  4. 1. Encaminhamento do Ofício com as trilhas de auditoria da unidade jurisdicionada específica (Exemplo: CGRH/Ministérios, INSS e DNOCS) ENCAMINHAMENTOS DOS RESULTADOS DAS TRILHAS DE AUDITORIA 2. Alimentação e envio dos Resultados das análises de acordo com o Quadro enviado, por trilha de Auditoria, para DP/DPPCE; 3. Análises e aprofundamentos das respostas enviadas pelos órgãos de RH, pelas nossas Unidades da CGU (CGU-Regionais e Coordenações-Gerais); 4. Aprimoramento das trilhas e inserção de filtro no SIAPE;

  5. Resultados das Trilhas de Auditoria

  6. Desafios • Criação de Grupos de despesas de Pessoal para testes de consistência (Vencimento, Gratificações, Decisões judiciais, Indenizações, Adicionais, Funções, Tetos, etc), com a necessidade de criação de novas trilhas de auditoria face a disponibilização de novas bases de dados pelo MP/SERPRO; • Os servidores existem? • Os cálculos dos valores estão corretos e de acordo com os normativos? • Elaboração de indicadores sobre a força de trabalho?

  7. Obrigada pela atenção! “Comece fazendo o que é necessário depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível” (São Francisco de Assis)

More Related