1 / 8

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PROVISÓRIA Aprovada em 12/08/2014

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PROVISÓRIA Aprovada em 12/08/2014.

flower
Download Presentation

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PROVISÓRIA Aprovada em 12/08/2014

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PROVISÓRIAAprovada em 12/08/2014

  2. A Comissão Provisória do processo estatuinte tem a finalidade de viabilizar e organizar as atividades preparatórias ao processo estatuinte na UFSM, pautando-se pelos princípios da democracia, independência, autonomia, financiamento e interesse público e paridade entre os segmentos da instituição.

  3. 2) Compete à Comissão Provisória do processo estatuinte: a) Estabelecer a base estrutural e logística para deflagração do processo estatuinte na UFSM; b) Elaborar um regimento que normatizará o funcionamento do processo estatuinte a ser submetido à apreciação do conselho universitário da UFSM; c) Organizar atividades de divulgação e mobilização da comunidade universitária para a participação no processo estatuinte. d) Estabelecer os métodos de encaminhamentos de propostas e coordenar a escolha da Comissão Permanente e encaminhar os resultados ao Conselho Universitário da UFSM para apreciação e aprovação.

  4. 3) Compõe a Comissão Provisória do processo estatuinte representantes dos segmentos da UFSM, nos setores a saber: a) 08 (oito) docentes, sendo 03 (três) deles indicados pela administração central da UFSM; 02 (dois) docentes escolhidos pelo CONSU dentre seus membros; e 03 (três) docentes indicados pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM); b) 08 (oito) técnico-administrativos em Educação, sendo 03 (três) deles indicados pela administração central da UFSM; 02 (dois) TAEs escolhidos pelo CONSU dentre seus membros; 02 (dois) TAEs indicados pela ASSUFSM e um TAE indicado pela ATENS; c) 08 (oito) discentes, sendo 02 (dois) deles escolhidos pelo CONSU dentre seus membros; e 06 (seis) discentes indicados pelo Diretório Central dos Estudantes da UFSM.

  5. 3.1) A Comissão Provisória terá um coordenador geral, um coordenador substituto, um secretário e um relator, eleitos pelos seus pares, e contará com a figura de um suplente em cada representação de cada setor. Parágrafo único: O coordenador geral, o secretário e o relator formarão a mesa diretora. Na ausência do coordenador geral, o coordenador substituto irá coordenar a mesa diretora, e na ausência de ambos, os presentes escolherão o coordenador da reunião. 3.2) Os membros da Comissão Provisória serão nomeados mediante portaria da administração central da UFSM.

  6. 4) A Comissão Provisória do processo estatuinte reunir-se-á no mínimo a cada 15 (quinze) dias, funcionará com metade mais um (50% + um) dos seus membros e deliberará com a maioria simples dos presentes; Parágrafo único: Não havendo quórum mínimo, nova convocação deve ser feita para reunião com intervalo mínimo de 24 horas, que deliberará com qualquer quórum.

  7. Será desligado da Comissão Provisória o membro que faltar 03 (três) reuniões consecutivas ou 05 (cinco) alternadas, sem justificativas por escrito ao coordenador da comissão, sendo substituído conforme o Artigo 3ro. 6) Caberá ao coordenador da Comissão Provisória organizar agenda de atividades, garantindo as condições para realização das mesmas.

  8. A Comissão Provisória terá o prazo até o dia 16 de março de 2015 para encaminhar a Proposta de Metodologia Estatuinte ao Conselho Universitário. • A Comissão Provisória extinguir-se-á após a instalação da Comissão Permanente da Estatuinte pelo Conselho Universitário. 9) O financiamento das atividades inerentes ao processo de divulgação e mobilização para a estatuinte, bem como da consulta para escolha dos membros da comissão permanente correrá por conta da administração central da UFSM.

More Related