1 / 12

MÉDIUM: CONCEITO

MÉDIUM: CONCEITO 1 . Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Kardec – LM/14/159. 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos. Kardec – ESE/19/10.

macha
Download Presentation

MÉDIUM: CONCEITO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MÉDIUM: CONCEITO 1. Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. • Kardec – LM/14/159. 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos. • Kardec – ESE/19/10.

  2. “Sendo a luz que brilha na carne, a mediunidade é atributo do Espírito, patrimônio da alma imortal, elemento renovador da posição moral da criatura terrena, enriquecendo todos os seu valores no capítulo da virtude e da inteligência, sempre que se encontre ligada aos princípios evangélicos na sua trajetória pela face do mundo.” Emmanuel: O Consolador, questão 382.

  3. QUEM É O MÉDIUM • Não é a Espírito Superior, na maioria. • Não é um ser privilegiado: é um grande devedor, em fase de reajuste espiritual. • Está sujeito a influências e obsessões. • Deve agir como médium da vida: no Centro Espírita e fora dele.

  4. A mediunidade constitui meio de comunicação e o próprio Jesus afirma: “eu sou porta ... Se alguém entrar por mim será salvo (...) Sem o Cristo, a mediunidade é simples meio de comunicação e nada mais, mera possibilidade de informação, como tantas outras, da qual poderão assenhorear-se também os interessados em pertubações, multiplicando presas infelizes. André Luiz: missionários da Luz, 9/106

  5. EXERCÍCIO Tendo como base os conceitos de mediunidade citados, correlacionar as idéias expressas nas frases que se seguem à nossa vivência cotidiana

  6. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles. (Mateus, 18:20)

  7. Se tens a consciência desperta, perante as necessidades da própria alma, entenderás facilmente que a mediunidade é recurso de trabalho como qualquer outro que se destine à edificação . Emmanuel: Seara dos Médiuns, p. 134.

  8. O bom Espírito, por isso, não é somente aquele que te faz bem, mas, acima de tudo, o que te ensina a fazer o bem aos outros para que sejas igualmente um Espírito bom. Emmanuel: Seara dos Médiuns, p. 152.

  9. Mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para irar. (Epístola de Tiago, 1:19)

  10. Há sofredores a aliviar, ignorantes a instruir, sedentos de paz e de amor. Emmanuel: Seara dos Médiuns, p. 158.

  11. Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da Humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade! Seus dias de trabalho serão pagos pelo cêntuplo do que tiverem esperado. O Espírito de Verdade: Paris, 1862.

More Related