90 likes | 340 Views
“Trazendo Cristo Para Nossos Momentos de Prisão”. Atos 16: 22-34. Paulo e Silas estavam em Filipos Lídia de Tiatira crera em Cristo e os leva para pregar em seu lar Paulo e Silas pregam nas sinagogas da região
E N D
“Trazendo Cristo Para Nossos Momentos de Prisão” Atos 16: 22-34
Paulo e Silas estavam em Filipos • Lídia de Tiatira crera em Cristo e os leva para pregar em seu lar • Paulo e Silas pregam nas sinagogas da região • Paulo expulsa o espírito de advinhação de uma menina que era explorada por seu “dono” • Por isto Paulo e Silas páram na prisão Chegamos então em Atos 16: 22-34
O Desafio: Paulo e Silas trouxeram Cristo àquele momento de prisão, como podemos fazer o mesmo?
1- Eles oravam e cantavam! (v. 25) Você reparou que pelo jeito eles não pediam para serem libertos? Tanto que uma vez as portas abertas eles não saem! Ao orar e cantar eles traziam o céu àquela prisão Não podemos desprezar uma vida de adoração e oração!
2- Eles falavam! Falavam de Cristo e da Palavra! (vs. 31-32) Você reparou que eles não falavam do milagre, mas de Cristo? Milagres são bons e acontecem, mas é a relação com Cristo e Sua Palavra que nos sustenta!
3- Eles amavam! Segurar a todos dentro da prisão salvou a vida do carcereiro! (vs. 27-28) Falar de Cristo foi a segunda e principal vez que a vida daquele carcereiro foi salva! (v. 32) Não creio que Paulo e Silas fizeram estes atos para obter benefícios, mas os obteram (v. 34)
Resultado: Uma Vida de Oração e Adoração, Centrada em Cristo e na Palavra Em amor desinteressado traz o Senhor aos nossos “momentos de prisões”