1 / 22

AULA TÉCNICA 18 2006

AULA TÉCNICA 18 2006. INSTRUTOR: SCOPINO. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: EEC V FORD. CONSIDERAÇÕES AULA 1/4. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC. TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

zoltan
Download Presentation

AULA TÉCNICA 18 2006

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AULA TÉCNICA 18 2006 INSTRUTOR: SCOPINO

  2. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: EEC V FORD CONSIDERAÇÕES AULA 1/4 SCOPINO TREINAMENTOS

  3. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

  4. Na última aula tivemos todos os conceitos sobre a injeção eletrônica MP 9.0 Agora veremos: Injeção Eletrônica Multiponto CONSIDERAÇÕES INICIAIS EEC V

  5. O SIGNIFICADO EEC V ELETRONIC ENGINE CONTROL V = 5ª GERAÇÃO

  6. O VEÍCULO

  7. CONSIDERAÇÕES INICIAIS O SISTEMA EEC V É A EVOLUÇÃO DO ANTIGO EEC-IV, SISTEMA QUE ERA APLICADO NA EXTINTA LINHA AUTOLATINA FORMADA POR FORD E VOLKSWAGEM. SÃO MUITAS AS MUDANÇAS EM SOFTWARE E DOS COMPONENTES EM GERAL.

  8. ... CONTINUANDO AS MUDANÇAS SÃO EM PRIMEIRO LUGAR, NA ECU. NO SISTEMA EEC-V TEMOS UM CÉREBRO ELETRÔNICO DE GERAÇÃO MUITO ATUAL, QUE APRESENTA FALHAS DE DEFEITOS PRESENTES E PASSADOS EM SUA MEMÓRIA, PODE OU NÃO TER A LÂMPADA DE DIAGNOSE NO PAINEL.

  9. ... SÃO MUITOS OS SENSORES MONITORADOS, PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO AMBIENTAL, EM ALGUNS MODELOS DE EEC-V TEMOS INCLUSIVE A VÁLVULA EGR. É POSSÍVEL ENCONTRARMOS COM MAIS DE UMA SONDA LAMBDA, IGNIÇÃO ESTÁTICA E INJEÇÃO SEQUÊNCIAL.

  10. MAIS VEICULOS...

  11. A APLICAÇÃO LINHA FORD FIESTA E COURRIER KA RANGER E EXPLORER MONDEO

  12. MODO DE SEGURANÇA SEMPRE QUE EXISTIR FALHA GRAVE NO SISTEMA, A ECU ENTRA NO MODO DE SEGURANÇA, QUE CONSISTE EM MANTER O TI E O AVANÇO DA IGNIÇÃO COM POUCA OU NENHUMA ALTERAÇÃO, AFIM DE PERMITIR UM CORRETO FUNCIONAMENTO DO MOTOR. EM ALGUNS CASOS NÃO HÁ A LINHA DE COMANDO DA LÂMPADA DE DIAGNÓSTICO NO PAINEL.

  13. DICA TÉCNICA É MUITO COMUM, NO CASO DA RANGER, APRESENTAR MARCHA LENTA ALTA. CAUSA: SUJEIRA OU DESGASTE NO ATUADOR DE MARCHA LENTA

  14. O PAINEL PRINCIPALMENTE NA LINHA NACIONAL, NÃO TEMOS A LIGAÇÃO DA ECU AO PAINEL DE INSTRUMENTOS REFERENTE A LÂMPADA DE ANOMALIA, OU ATÉ MESMO A CÓDIGO DE PISCADAS. SOMENTE VIA SCANNER, É POSSÍVEL SE FAZER A LEITURA DOS CÓDIGOS DE FALHAS AMARZENADAS NA MEMÓRIA DA ECU.

  15. PAINEL FIESTA

  16. ESQUEMA NA RANGER CHECK ENGINE

  17. NA RANGER SEMPRE EM QUE É LIGADA A IGNIÇÃO A LÂMPADA CHECK ENGINE É ACESA. ASSIM QUE O MOTOR ENTRAR EM FUNCIONAMENTO A MESMA SERÁ APAGADA. CASO FIQUE ACESA COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO, INDICA QUE HÁ UMA FALHA PRESENTE NO SISTEMA.

  18. DICA TÉCNICA QUANDO A LÂMPADA DE ANOMALIA FICA ACESA NO PAINEL APÓS O MOTOR ESTAR QUENTE, INDICA PROVÁVEL FALHA NO SISITEMA EGR.

  19. PERGUNTA O QUE É O SISTEMA EGR ?

  20. RESPOSTA EGR SIGNIFICA: RECIRCULAÇÃO DOS GASES DE ESCAPAMENTO

  21. OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA:INJEÇÃO ELETRÔNICA 19EEC V INTRODUÇÃOInstrutor Scopino

  22. E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO

More Related